Noticias Politica MT
De olho em 2012, DEM sonda lideranças à filiação
De olho na eleição municipal de 2012, o Democratas começa a ter como alvo figuras políticas que se fortaleceram no último pleito. Após “sondar” o empresário Mauro Mendes (PSB) para uma possível filiação, a legenda já estuda encaminhar um convite formal à candidata derrotada na disputa à Câmara Federal, Ana Flávia Botelho Rodrigues, a Ana Flávia (PC do B).
Rondonópolis quer que Estado assuma PAC
A Prefeitura de Rondonópolis quer que o governo do Estado assuma a contrapartida do município nas obras de saneamento básico e sistema de abastecimento de água da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No total, a contrapartida é de R$ 10 milhões, porém uma parcela deste valor já foi paga pela Prefeitura. O restante, cujo valor não foi informado, passaria a ser bancado pelo Estado.
O deputado eleito para o primeiro mandato na AL, Luiz Marinho (PR), assegurou espaço na mesa diretora
Cinco siglas contempladas na Mesa da AL
Cinco partidos asseguraram participação na mesa diretora da Assembleia Legislativa. PP, PR, PMDB, DEM e PTB terão representantes nos sete cargos de administração do Legislativo. Já é consenso entre os deputados que José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) ocuparão os dois postos principais, presidência e primeira secretaria. As articulações se intensificaram nesta última semana antes da eleição. A escolha acontece no mesmo dia da posse da nova legislatura, que acontece na terça-feira, dia primeiro de fevereiro.
Justiça pede afastamento do prefeito de Planalto da Serra
A Justiça de Chapada dos Guimarães determinou o afastamento do prefeito do município de Planalto da Serra (254 Km de Cuiabá), Dênio Peixoto Ribeiro. A juíza Renata Anffe, atendeu a uma ação do Ministério Público por improbidade administrativa.
TSE nega recurso que pretendia cassar diploma de Pedro Henry
A ministra Cármen Lúcia, presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido da coligação "Cáceres com a Força do Povo" que pretendia suspender a diplomação de Pedro Henry (PP) como deputado federal. O progressista teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). No entanto, ele recorreu ao TSE e teve seu recurso acatado, o que validou seus votos, cerca de 81 mil, garantindo sua reeleição.
Sem espaço em nova chapa, Luciane se "auto-convida" para grupo de Riva
Depois de ter sido "barrada" ao tentar formar uma chapa para disputar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada estadual diplomada Luciane Bezerra (PSB) "se convidou" para compor a chapa encabeçada pelo ex-presidente da Casa, José Riva (PP), que já se articula para reassumir o posto que teve que deixar ao ter seu mandato cassado por compra de votos em outubro do ano passado. Luciane usa o fato de ser a única mulher entre os 24 deputados eleitos como um argumento para ser aceita no grupo.
Dorileo Leal se reúne com diretório municipal do PMDB; partido fará pesquisas para definir candidato em 2012
O empresário Dorileo Leal, dono do grupo Gazeta de Comunicação, se reunirá na próxima semana com a executiva do diretório municipal do PMDB provavelmente para bater o martelo sobre sua filiação. Porém, o partido deverá realizar pesquisas antes de escolher o possível candidato para 2012.
Procuradoria em MT denuncia "aloprado", ex-prefeito e outros 27 por fraude
O Ministério Público Federal de Mato Grosso denunciou 28 pessoas por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de fraudes que desviava verbas destinadas a construção de estradas, contratação de serviços e o atendimento à saúde indígena em municípios do Estado.
Pedro Taques abre escritório em Cuiabá
O senador Pedro Taques (PDT) finalizou os últimos preparativos para sua posse na 54ª legislatura do Senado Federal, marcada para a próxima terça-feira (01.02). Desde que foi eleito, em três de outubro do ano passado com 708.440 votos, o ex-procurador da República tem se dedicado a estudar a constitucionalidade dos projetos que tentará emplacar em benefício da população mato-grossense.
Bosaipo renuncia à pensão vitalícia de ex-governador diante de polêmica
O ex-deputado estadual e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, ingressou com pedido de renúncia irrevogável na Secretaria de Administração do Estado (SAD) da pensão vitalícia de ex-governador do Estado. Ele ficou no cargo por apenas 10 dias e tinha direito a receber R$ 15 mil ao mês.