Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Luiz Marinho está na chapa, diz José Riva

Embora exista a tendência de o deputado diplomado José Riva (PP) exercer novamente a presidência da Assembleia, o progressista prefere manter cautela e afirma que a composição ainda não foi definida e que ele pode não ocupar um dos dois cargos principais, presidência e primeira secretaria.
Leia mais...

Romoaldo ganha força para ser líder de Silval

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Sonia Fiori

O nome do deputado estadual eleito, Romoaldo Júnior (PMDB), vem arregimentado força junto ao Palácio Paiaguás para a liderança do Governo na Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Deputado eleito pela oposição já se entende com o governo

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Eleito como candidato da oposição, o deputado estadual diplomado Zeca Viana (PDT) ajudará o governador Silval Barbosa na base governista. O pedetista, inclusive, já selou apoio à única chapa que será montada para a eleição da mesa diretora da Assembleia.
Leia mais...

Governo assumirá 100% das obras do PAC de VG

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

O governo do Estado vem se preparando para assumir, nos próximos meses, 100% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - 1) em Várzea Grande. Com recursos estimados em R$ 177 milhões, o PAC está paralisado desde 2009, quando a Polícia e Justiça Federal deflagraram a "Operação Pacenas". Na época, foi determinada a suspensão das obras e já contratadas, por suspeita de favorecimento nos processos licitatórios.
Leia mais...

Conversações fecham com José Riva e Sérgio

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

A escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa caminha para ser definida por unanimidade entre os 24 deputados estaduais, apesar das divergências políticas entre os partidos representados na Casa. Pelo acordo, o deputado José Riva (PP), na condição de presidente, dividirá o comando do Parlamento com o Sérgio Ricardo (PR), que será reconduzido ao cargo de 1º secretário.
Leia mais...

DEM se reúne hoje com Silval

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Dirigentes do DEM se reúnem hoje com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir o apoio à administração estadual. O partido, que se aliou ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) na disputa ao governo, reivindica mais estrutura para o deputado José Domingos assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Leia mais...

Dorileo vai disputar prefeitura de Cuiabá em 2012 pelo PMDB a convite de Silval e Bezerra

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O proprietário do grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, bateu o martelo e deverá filiar-se ao PMDB para ser o candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais do próximo ano, na sucessão de Chico Galindo (PTB), segundo informaram fontes ligadas ao empresário ao Olhar Direto.
Leia mais...

Tião da Zaeli é o candidato natural do PR em VG, afirma líder do partido

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Na tentativa de manter o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), na sigla republicana, o secretário-geral do partido, Emanuel Pinheiro, garante que o empresário será o candidato natural da sigla em 2012.
Leia mais...

Silval Barbosa garante R$ 9 milhões para interligar MT-220

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

O governador Silval Barbosa definiu, nesta tarde, os próximos trabalhos que serão desenvolvidos nas MT-220 (de acesso a Juara), MT-222 (que liga Sinop, Ipiranga do Norte e Sorriso) e Cruzeiro do Sul (Tabaporã). A reunião, com produtores e representantes de cada associação, foi realizada no gabinete do prefeito Juarez Costa, em Sinop.
Leia mais...

Eliene e Henry serão exonerados para assumir cadeiras na Câmara

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por João Negrão

A exemplo dos deputados estaduais que detêm cargos no governo Silval Barbosa, os deputados federais também terão que ser exonerados para assumir seus mandatos na Câmara Federal. Os deputados Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP, terão que assumir seus mandatos em 1º de fevereiro no Congresso Nacional e pedirem licença no dia seguinte para retornarem às secretarias de Estado da Saúde e de Ciência e Tecnologia, respectivamente.
Leia mais...