Noticias Politica MT
Célia Cury nega acusações e contradiz depoimentos
A advogada Célia Cury negou todas as acusações que pesam contra ela no inquérito da Operação Asafe - que investiga um esquema de corretagem de sentença em Mato Grosso - e contrariou as provas reunidas pela Polícia Federal, além dos depoimentos da dona de casa Ivone Reis de Siqueira, apontada como lobista do grupo, e do advogado Max Weyzer Mendonça de Oliveira, que confirma a existência de negociações de decisões no Poder Judiciário.
Stábile diz que afastamento são remédios amargos para falhas
“Isso não traz alegria para ninguém, mas são remédios amargos que precisam ser aplicados neste momento”, declarou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou cautelarmente quatro magistrados investigados pela Polícia Federal durante Operação Asafe.
Riva culpa Sema e Ibama por falhas em licenças ambientais no Estado
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), culpou, durante audiência pública que debate as operações da Polícia Federal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelas falhas na liberação e na fiscalização de licenças ambientais, o que implicou, inclusive, na operação Jurupira.
Após escândalo, Rui não crê em prejuízo ao processo eleitoral
O desembargador Rui Ramos, que assumiu o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) num momento extremamente conturbado, depois que o desembargador Evandro Stábile e o juiz Eduardo Jacob foram afastados mediante suspeita de envolvimento num esquema de venda de sentenças investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), diz estar tranquilo perante o desafio.
Autoridades apontam falhas nas operações da Polícia Federal
A audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (17.06) para discutir o impacto das operações da Polícia Federal no estado de Mato Grosso lotou o Plenário das Deliberações Renê Barbour. Várias autoridades, políticos e representantes de classe estiveram presentes. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse que as recentes operações da Polícia Federal no estado mobilizaram a população, que cobrou do Parlamento informações sobre o impacto social, econômico e jurídico desses trabalhos.
Três projetos de leis são sancionados e beneficiam Poconé
De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), três projetos de leis foram sancionados na noite desta quarta-feira (16.06) pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em Poconé. A sanção governamental aconteceu durante a abertura da 9ª Exposição Agropecuária e 31ª Semana do Cavalo Pantaneiro e contou com a presença de várias autoridades no Parque de Exposições do Clube Cidade Rosa.
MCCE protocola pedido de CPI contra José Riva; deputado "ignora"
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolizou pedido, durante a audiência pública da Assembleia Legislativa, de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, segundo o coordenador da entidade, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, “os mais de 90 processos de improbidade administrativa que tramitam na Justiça contra o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP)".
Vazamento de inquérito é motivo de polêmica no STJ
O vazamento do inquérito da Operação Asafe, deflagrada no dia 18 de maio pela Polícia Federal para coibir esquemas de manipulação de decisões judiciais em Mato Grosso, e a quebra do sigilo processual foi motivo de muita polêmica na sessão histórica do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que a Corte Especial, formada pelos 18 ministros mais antigos, afastou quatro magistrados mato-grossenses.
Slhessarenko recebe convite para compor equipe jurídica de Santos
O advogado Alexandre Slhessarenko, filho da senadora Serys Slhessarenko (PT), pode participar da equipe jurídica da campanha do pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, segundo fontes informação fontes da sigla tucana.
Silval afirma não ter interesse em assumir a administração de Cuiabá
O governador Silval Barbosa (PMBD) informou não ter qualquer interesse em assumir a administração municipal de Cuiabá, conforme decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello, que deferiu intervenção do governo do Estado na Prefeitura, em um processo antigo, iniciado no ano de 1.997.