Noticias Politica MT
Eder pode retornar ao comando da Sefaz e cogita disputar o Alencastro
Apesar dos recentes ataques da oposição, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, demonstra empolgação com a perspectiva de concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2012. Em seu estilo polêmico, ele também ameaça voltar ao comando da pasta da Fazenda, onde atuou por quase três anos na gestão Blairo Maggi (PR).
MCCE: Éder tem que ter vergonha e deixar o cargo
O presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antonio Cavalcante defendeu, em entrevista ao PnB online, que o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, também peça exoneração do cargo, a exemplo do que fizeram o ex-secretário de Administração, Geraldo De Vitto, e o ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti.
Comunitários saem em defesa do governo e repudiam ato público
Líderes de movimentos comunitários saem em defesa do governo Silval Barbosa (PMDB) e repudiam o ato público convocado por entidades ligadas ao Sindipetróleo e ao tucanato em protesto ao escândalo da compra superfaturada de máquinas e à permanência do ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, à frente da Casa Civil.
Ságuas quer que executiva nacional "enquadre" Serys
O deputado estadual Ságuas Moares (PT) defende um posicionamento da executiva nacional da sigla sobre o pronunciamento da senadora Serys Marly no Senado, nesta semana. Para ele, a fala da petista foi deselegante e agressivo. Na oportunidade, sem citar nomes, Serys criticou uma ala do PT, que segundo ela, fez jogo sujo e tentou rasgar a sua história. Afirmou que o PT está dividido em dois grupos, numa referência ao racha criado após a realização das prévias no mês passado. Na oportunidade Serys foi derrotada pelo deputado federal Carlos Abicalil, que preside a sigla. Assim, perdeu a chance de tentar a reeleição já que Abicalil foi escolhido como pré-candidato ao Senado.
24 são denunciados por fraudes e desvio de recursos da Funasa em MT
O procurador da República Mário Lúcio Avelar denunciou 24 pessoas por envolvimento no suposto desvio de recursos do governo federal destinados à Funasa, descoberto durante a Operação Hygeia. Entre eles estão servidores públicos, empresários e até o vice-prefeito de Pontes e Lacerda, Hilário Garbin (PR).
Pesquisa TVCA aponta liderança de Silval Barbosa ao governo
A pesquisa estimulada foi realizada entre os dias 1º e 04 de maio. Foram ouvidas 812 pessoas e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional eleitoral sob o número 10.612/2010.
Leia mais...
Governo recebe pedido de obras para escola de Barra do Bugres
O governador Silval Barbosa e a secretária de Estado de Educação, Rosaneide Sandes Almeida, receberam um alerta sobre o estágio crítico de comprometimento da qualidade do ensino na comunidade Nova Fernandópolis, em Barra do Bugres.
Justiça mantém condenação de ex-prefeito em Mato Grosso
A terceira câmara cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve integralmente sentença de Primeiro Grau que condenou o ex-prefeito do Município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), Sebastião Carlos Toledo, pela prática de improbidade administrativa em razão de irregularidades cometidas na aplicação de recursos relativos à merenda escolar.
Serys recebe centenas de mensagens de apoio contra "cassação" do PT de MT
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) recebeu centenas de mensagens de apoio ao discurso que realizou na quinta-feira à tarde, da tribuna do Senado, quando anunciou que, por força da decisão do partido em Mato Grosso, não disputará a reeleição. Durante seu discurso, o 0800 do Senado chegou a ficar por quase 40 minutos com congestionamento, de chamadas de todo o Brasil, se solidarizando com a senadora de Mato Grosso e ao mesmo tempo registrando protestos contra a decisão do PT. No celular, também foram dezenas de mensagem, assim como no seu microblog.
Bezerra pressiona governador a "emplacar" 30 peemedebistas
O “cacique” do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) está irritado com a falta de companheirismo do governador Silval Barbosa, do mesmo partido, que até o momento não tem atendido pedidos e ignora a “lista de indicações". Desde que o ex-governador Blairo Maggi (PR) passou a cadeira para Silval, Bezerra tem insistido para que o governador “encaixe” 30 nomes de correligionários na máquina estadual.
