Noticias Politica MT
Presidente da AMM debate a pauta municipalista no Conselho Político da CNM
As lideranças já estão preparando uma outra pauta, contendo as bandeiras municipalistas, para ser encaminhada ao presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Pivetta aposta em boa relação institucional com Bolsonaro para livrar MT de ‘isolamento’
O pedetista, que anunciou assim como o democrata voto no capitão reformado do Exército, acredita que os próximos quatro anos podem ser de um trabalho para tirar Mato Grosso do “isolamento”.
Governador eleito se reúne hoje com bancada federal
O governador, entretanto, também está de olho nas emendas individuais, que são da ordem de R$ 15,4 milhões.
Último militar eleito presidente do Brasil por voto direto foi escolhido há 73 anos e era cuiabano
O governo de Dutra foi marcado por um alinhamento com os Estados Unidos, em um momento de início da Guerra Fria e da “ameaça comunista”.
Mauro Mendes cobra de Jair Bolsonaro desburocratização e combate à violência
Mauro votou no candidato do PSL desde o primeiro turno e, cabe destacar, possui agenda alinhada com o futuro presidente. Ambos pretendem reduzir o número de secretarias e ministérios e defendem, além do estado mínimo, um aumento na repressão à criminalidade.
Lideranças políticas em MT analisam vitória de Bolsonaro
Medeiros também acredita o Estado ganhará um avanço na infraestrutura com a liberação de projetos que estavam emperrados em alguns órgãos. “Vai mudar a mentalidade de órgãos como o Ibama e Funai, e assim vários projetos serão destravados a partir do ano que vem”.
Bolsonaro recebeu mais de 200 mil votos na capital e só perdeu em 19 municípios de MT
Neste segundo turno, assim como no primeiro, Mato Grosso foi o quinto Estado com maior porcentagem de votos para o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Só em Cuiabá ele recebeu 222.077 votos, o que representa 66,94%, enquanto Fernando Haddad recebeu 109.681 (33,06%).
“Executivo tem segurança que análise será jurídica e técnica”
Segundo Ciro, outros pedidos feitos por Janaina não prosperaram. Ele disse esperar que a Assembleia Legislativa análise de maneira “jurídica e técnica” o caso.
Wilson defende refundação do PSDB e diz que sigla está fadada a desaparecer caso não assuma erros
Apesar da avaliação realista, Wilson se coloca a disposição para contribuir com a reconstrução do PSDB. Além disso, acredita que o resultado das urnas garante boa perspectiva mesmo com a diminuição do tamanho do partido.