Noticias Politica MT
Marcha dos Prefeitos vai orientar gestores sobre transferências constitucionais
A Marcha dos Prefeitos vai reunir gestores de todo o estado. A programação com os prefeitos será realizada no auditório da AMM e contará com as presenças do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
TJ mantém prisão de acusado de liderar esquema de sonegação
A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) manteve a prisão do empresário Wagner Fernandes Kieling, acusado de liderar o esquema investigado na Operação Crédito Podre.
Justiça manda pagar verba indenizatória para professores aposentados em MT
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), até meados de 2017, o salário médio dos professores em Mato Grosso era de R$ 5.438 para uma carga horária de 30 horas semanais.
PSD reage a exoneração de diretor de unidade da Sema-MT
Neurilan afirmou que este caso demonstra que o governador não trata o partido da mesma forma com que a sigla trabalha para o Governo do Estado. Segundo o presidente da AMM, o funcionário demitido era capacitado e especializado em gestão.
Oposição articula chapa contra Taques; senador e deputado são opções
A articulação em Mato Grosso segue a orientação do Manifesto Unidade para reconstruir o Brasil elaborado pelas Fundações Leonel Brizola-Alberto Pasqualini; Perseu Abramo; João Mangabeira; Lauro Campos; e Maurício Grabois com o apoio de seus respectivos partidos, PDT, PT, PSB, PSOL e PCdoB.
Pré-candidato a presidente vem a MT na sexta
Em seu primeiro Congresso Estadual, os militantes do Podemos vão discutir também a legislação eleitoral e a influência das mídias sociais nas eleições deste ano. “Vamos trazer especialistas nos dois temas para proferir uma palestra para as nossas lideranças e pré-candidatos”, informou Medeiros.
"Se eu tivesse receio disso, ia disputar a eleição”, afirma Blairo
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse não temer a perda de foro privilegiado com a desistência de disputar a reeleição de senador, nas eleições deste ano. Ele é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Ministro mantém no STF investigação contra conselheiros acusados de receberem propina em MT
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, negou o envio ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) do inquérito que investiga o recebimento de R$ 53 milhões em propinas de 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Advogado acusa conselho de já "condenar" cabo e defende depoimento de Taques
“Aguardamos a oitiva dele. Ele se deu para ser investigado no Superior Tribunal de Justiça. Então, ele poderia esclarecer algumas dúvidas aqui. Não posso pré-julgar. Se ele quiser vir, ele virá. Quem não deve, não teme”, afirmou.
Leitão não vê ameaça: “sinal de que ele não queria minha vaga”
“No meu caso, vejo o anúncio do Fávaro como um bom indicativo. Eu já tinha colocado minha candidatura, o fato de ele anunciar sua intenção, após a desistência do Blairo, é sinal de que ele não estava buscando a minha vaga”, brincão Leitão.