Noticias Politica MT
Botelho fará reunião com Zaque e descarta impeachment de Taques
Os “grampos” ilegais seriam feitos pela Polícia Militar de Mato Grosso, que se utilizaria do esquema para monitorar adversários políticos do Governo, jornalistas, advogados e empresários.
Cabo que pediu grampos está lotado na Casa Militar; coroneis da PM são suspeitos
Nele, a inteligência da PM solicita interceptações de eventuais criminosos – no caso, uma quadrilha de tráfico de drogas e, posteriormente de assaltantes – e inclui nomes de outros alvos. No caso apurado, as gravações solicitadas contra criminosos foram autorizadas por um juiz de Cáceres, que atualmente está em Cuiabá.
Presidentes de entidades debatem pauta municipalista em Brasília
Outro item importante é a proposta do movimento municipalista de fazer o encontro de contas e o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios em até 260 meses, com isenção de juros.
AL vai convocar dois ex-secretários que denunciaram grampos ilegais em MT
O presidente da ALMT revelou também que os deputados já estudam um convite para que os promotores de justiça, Mauro Zaque e Fábio Galindo, ex-secretário e ex-secretário adjunto de Segurança de Mato Grosso, respectivamente, prestem esclarecimento sobre os fatos apontados.
"Já foi tarde demais", diz ex-secretária sobre exoneração de ex-chefe da Casa Civil de MT
O Governo do Estado anunciou a saída de Paulo Taques na quinta-feira sob a justificativa de que ele deixaria o cargo para voltar a exercer a advocacia e defender o Executivo Estadual no esquema de interceptações telefônicas ilegais, apurado pela Procuradoria Geral da República (PGR), que envolve membros do primeiro escalão do Executivo. Nos bastidores comenta-se que o ex-chefe da Casa Civil estaria envolvido no esquema de “grampos” irregulares.
Judiciário admite que foi induzido ao erro para autorizar escutas ilegais em MT
Os documentos pedindo à Justiça autorização para interceptar os telefones foram assinados pelo cabo da PM, Gerson Luiz Ferreira Correia Júnior. No entanto, além dos números dos supostos integrantes da quadrilha de tráfico de drogas, foram juntados por “tabela” outros telefones.
Deputada Janaína Riva quer CPI para investigar as supostas escutas ilegais
A deputada Janaina Riva vem a público manifestar sua profunda indignação com os lamentáveis atos de invasão indevida à sua intimidade e à privacidade de inúmeros outros cidadãos do Estado do Mato Grosso.
Promotor diz que deixou Sesp por Taques não ter demitido envolvidos
Contudo, Mauro Zaque disse que percebeu que Taques não iria exonerar tais pessoas, então decidiu deixar o governo e retornar ao Ministério Público.
“Vamos investigar e a ordem é responsabilizar quem quer que seja”
Ainda de acordo com o secretário, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar se houve ou não interceptação telefônica clandestina.
Pesquisa: População aprova os primeiros 120 dias da gestão de Zema Fernandes em Nortelândia
“Gostaríamos de estar fazendo muito mais pela cidade, mas nossa arrecadação compromete a concretização de nossas ações. Os repasses constitucionais estão em declínio gradativo, o que provoca alteração na nossa capacidade de investimento e principalmente de honrar nossos compromissos mensais” esclareceu Zema.
