Noticias Politica MT
"Erros graves" em inquérito do MPE comprometem defesa e Riva denuncia dados manipulados;
Solicitando questão de ordem, os advogados dos réus contestaram a capacidade de Maria Helena Caramelo ser interrogada e de José Riva ser reinterrogado, posto que não saberiam até agora do que são acusados, por conta dos erros contidos na peça acusatória. A contestação foi feita pelo próprio ex-deputado, que não precisou do auxílio de seu advogado para argumentar e solicitou que se faça uma perícia sobre as planilhas dos supostos gastos de verba de suprimento apresentadas pelo MPE.
Nova reforma administrativa pode ter programa de demissão voluntária e chega à AL em 20 dias
O chefe da Casa Civil destacou a importância da nova reforma no segundo ano de mandato do governador Pedro Taques (PSDB). “Estamos há 1 ano e 4 meses e no governo. Nós sabemos o que está funcionando, o que não está, e o que precisa ser feito para mudar. Tomaremos um conjunto de medidas para aperfeiçoar o funcionamento da máquina publica e buscar contenção de mais despesas”, afirmou.
Preso, filho de Silval é investigado por corrupção e teria recebido propina durante gestão do pai
A cobrança mensal de propina foi revelada pelo empresário Willians Paulo Mischur, dono da Consignum. Posteriormente, o ex-secretário de Administração (SAD) César Zilio, que chegou a ser preso na operação, afirmou em sua delação premiada que a cobrança era realizada de forma sistemática em diversos contratos do governo. Rodrigo já atuou como secretário geral do PMDB.
Meu pai me aconselhou a tomar cuidado com a Mesa Diretora, revela Janaína
“Meu pai me aconselhou a tomar cuidado com a Mesa Diretora, até mesmo para não enfrentar os mesmos problemas que ele. Vou participar dos debates e marcar minhas posições no exercício do mandato, mas sempre fora da Mesa Diretora”, declarou Janaína.
Em vídeo, senador de MT se declara favorável a impeachment e diz que Dilma "maquiou" orçamento
O Levantamento feito pelo ‘Estado’ aponta que, até o momento, há 48 senadores favoráveis à abertura de processo por crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff. Do total de parlamentares, outros 20 são contra, 9 não quiseram responder, 3 estão indecisos, e 1 não deverá comparecer.
Welington Fagundes declara voto pela admissibilidade do impeachment de Dilma
"Não vou aqui me submeter às pressões daqueles que querem a antecipação do voto, até porque seremos julgadores. O juiz não pode antecipar o seu voto — disse nesta sexta-feira (22), em Plenário, referindo-se ao fato de que, votada a admissibilidade, o Senado terá seis meses para julgar se Dilma cometeu ou não crime de responsabilidade".Na avaliação de Wellington Fagundes, o Senado precisa dar uma resposta rápida à população.
AL contrata parecer jurídico para defender direito de indicação
Em dezembro de 2014, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou, em caráter liminar, a suspensão de qualquer indicação, nomeação e posse em cargo de conselheiro do TCE.
Na ocasião, a Assembleia tentava indicar a esposa do ex-deputado José Riva e então secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, para a vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo.
PT está unido para lutar contra cassação, diz Lúdio
“Eu acredito que nós vamos por uma ‘pá de cal’ nessa tentativa de golpe. Tenho certeza que essa votação não vai passar na Câmara dos Deputados e depois de domingo o que será feito é a reorganização do governo de forma política e eco-nômica. Nós lutamos pela democracia conquistada e não vamos abrir mão disso”, afirmou o petista.
Municípios assinam termo com o TCE para implantar Portais Transparência
O TCE também assinou termos de cooperação com quatro Observatórios Sociais das cidades de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Sorriso. Segundo informou o presidente, as parcerias com o controle social são importantes para ambos os lados. "Vamos capacitar e informar essas Ongs para que possam nos ajudar a controlar e nos passar informações", avaliou o presidente. "O Observatório Social de Cuiabá tem oito integrantes e "estreitando os laços com o controle externo, vai nos ajudar mais. Será mais fácil obter informações e até sugerir mudanças ao gestor", disse o presidente César Duarte.