Noticias Politica MT
Vagnir cobra cumprimento de lei da acessibilidade em Nortelândia
O vereador Vagnir Barbosa Batista (PR), o Liu, teve aprovado requerimento em que requer providências do Poder Executivo Municipal no cumprimento da Lei Municipal 111/08 de 03 de Dezembro de 2008, que dispõe sobre a construção de rampas para acessibilidade de deficientes físicos ou com mobilidade reduzida em Nortelândia. O parlamentar disse que já havia reiterado o pedido na sessão ordinária do dia 13 de outubro de 2.009, mas que até a presente data nenhuma providência foi tomada para cumprimento da legislação.
Vereador quer que MPE investigue obra no Pronto-Socorro
As explicações do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) sobre o desabamento de parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá, dadas na terça-feira (26), na Câmara Municipal, não foram consideradas convincentes. O vereador Domingos Sávio (PMDB) decidiu entrar com pedido de abertura de inquérito civil no Ministério Público Estadual, logo após o depoimento do deputado tucano.
Vereadora quer informações sobre a realização da Campanha Antirrábica em Sorriso
Durante sessão ordinária da Câmara de Sorriso, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSD) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde informações se houve ou não a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica.
O governo não assume a saúde pública e joga a responsabilidade para o Congresso, diz Jayme Campos
O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT) cobrou, nesta quarta-feira (26.10), soluções do Governo Federal para enfrentar os graves problemas de saúde pública no país. “Há um estado precário de grande parte de nossas unidades hospitalares com ambulâncias inoperantes, equipamentos quebrados e falta de material. Estes são temas recorrentes em um cenário vergonhoso”, disse Jayme Campos ao citar a paralisação dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que atingiu vários estados.
Portadores do diabetes podem ser beneficiados por projeto de Emanuel Pinheiro
Programa de alimentação e cestas básicas diabéticas pode ser instituído no Estado de Mato Grosso. O projeto de lei já em tramitação na Assembleia Legislativa é do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). De acordo com o parlamentar o objetivo é atender aos portadores de diabetes ou demais indivíduos em dietas com restrição ao consumo de açúcares.
Várzea Grande terá novos candidatos à vereador em 2012 áo legislativo Municipal
Em Várzea Grande, as rodas de conversa não giram em torno de outro assunto a não ser Política. Conjecturas e até apostas são feitas, tudo com a intenção de tentar, ao menos, prever o que acontecerá em 2012.
Nilson Leitão apresenta emendas ao Parecer Preliminar do Orçamento
O deputado do PSDB do Mato Grosso, Nilson Leitão, apresentou na manhã desta terça-feira,25, duas emendas que sugerem alteração no parecer preliminar do Projeto de Lei Orçamentário para 2012. A previsão para votação do relatório preliminar é para a próxima quinta-feira, 27.
PDT de Mato Grosso realiza grande evento partidário neste sábado
O PDT de Mato Grosso realiza neste sábado (29.10) Congresso Estadual para a eleição do novo diretório do partido. Na oportunidade, a legenda também oferece um seminário de formação política aos seus membros. Esta será a primeira eleição direta dos representantes partidários dos últimos 10 anos.
Implantação de unidade da Ceasa em Sorriso é pleito do dep. Dorner
Implantar uma Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) no município de Sorriso, em Mato Grosso, é o objetivo do deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT). O parlamentar encaminhou solicitação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de fazer com que o município tenha abastecimento de frutas e hortaliças frescas para a população.
Presidente quer mais explicações sobre Lei Boliviana 133/11
Em sessão plenária nesta terça-feira (25.10), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), afirmou que ainda continua com dúvidas com relação à Lei Boliviana 133/11, de “Saneamento Legal de Veículos”. O discurso em plenário do parlamentar aconteceu logo após a reunião de Colégio de Líderes, que teve a presença da consulesa boliviana em Cuiabá, Patrícia Valdez Munguía. A legislação foi duramente questionada pelo deputado Emanuel Pinheiro devido a suspeita de legalização no país vizinho de veículos brasileiro roubados.