Noticias Politica MT
Balanço mostra que mais de 330 matérias já tramitaram na Câmara de Sorriso em 2011
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Serviços Legislativos da Câmara de Sorriso, nas 16 sessões ordinárias realizadas desde o início do ano já tramitaram mais de 330 matérias, dentre elas 115 indicações, 105 requerimentos, 43 projetos de lei e cinco projetos de lei complementar. Também foram publicadas 41 portarias e realizadas quatro audiências públicas.
Riva cobra empenho da classe política no desenvolvimento da Região Amazônica
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP) fez duras críticas ao Congresso Nacional pela omissão de não enfrentar votações das reformas direcionadas, principalmente, ao fortalecimento dos municípios e na ampliação do poder legislador das assembleias. O discurso foi feito na abertura da reunião do Parlamento Amazônico, realizada nesta sexta-feira (03), na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Tony cobra construção de viaduto no Alto da Glória e semáforo com botoeiras
Com o objetivo de garantir maior segurança, principalmente, aos alunos da Escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, que fica localizada nas margens da rodovia BR-163, o vereador Tony Lennon fez uma indicação ao Poder Executivo Municipal e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), reivindicando a construção de um viaduto nas proximidades da instituição escolar, no bairro.
Câmara sorrisense divulga balanço de trabalhos no quadrimestre
A Secretaria de Serviços Legislativos da Câmara de Sorriso divulgou, hoje, que, nas 16 sessões ordinárias realizadas desde o início do ano, já tramitaram mais de 330 matérias (115 indicações, 105 requerimentos, 43 projetos de lei e 5 projetos de lei complementar). Também houve quatro audiências públicas. Para o coordenador Laércio Bianchini, o saldo é bastante positivo. "É expressivo o número de proposituras apresentadas e aprovadas neste período. São, em média, 20 matérias apreciadas em cada sessão. Sem contar as que estão em tramitação na Casa e os encaminhamentos que são feitos destas proposituras aos órgãos e autoridades competentes, para tomada das providências solicitadas", disse.
Riva anuncia que partido começa grande em MT
O deputado estadual José Riva, futuro presidente do PSD em Mato Grosso, afirmou que o partido vai ser criado já com uma das principais legendas. Terá entre 40 a 45 prefeitos, até 400 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais.
Juiz se recusa a julgar dissolução do PDT
O juiz João Ferreira Filho da 20a. Vara Civel de Cuiabá se considerou imcompetente para apreciar o pedido contrário de dissolução do Diretório Municipal do PDT de Cuiabá, que foi unilateralmente dissolvido pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, Pedro Taques. Como o magistrado foi quem apreciou outros dois pedidos envolvendo as disputas internas do PDT, por dependência acabou sendo escolhido para apreciar o pedido formulado pelo então secretário geral do partido, Tom Ubirajara.
Alta Floresta: homem denuncia adulteração de cheque emitido
J.J.B.S., 43 anos, procurou a polícia, nesta semana, ao descobrir que teve um cheque adulterado em Alta Floresta.
Rodrigo Rodrigues acredita que pode reverter dissolução na Justiça comum
PDT de Cuiabá vai à Justiça contra diretório nacional
O secretário-geral do PDT de Cuiabá, Sebastião Ubirajara de Arruda, o "Tom Ubirajara", ingressou com recurso na Justiça na tentativa de anular a dissolução do diretório municipal imposta pelo diretório nacional da legenda.
Henry declara sociedade em clínica e diz ser da esposa
A declaração de bens do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), entregue à Justiça Eleitoral, contradiz com a declaração dele de que a clínica Hiperbárica Santa Rosa pertenceria à sobrinha. De acordo com os documentos entregues, a empresa está avaliado em R$ 252 mil e o gestor possui quatoas de capital da câmara hiperbáarica que funciona dentro do Hospital.
Gilson de Oliveira reivindica PSF e reposição de lâmpadas
O parlamentar sugere ao Poder Executivo, que seja criado um Posto de Saúde da Família (PSF) no Jardim Violetas. “Para isso, a sugestão é que a unidade do Cras do Jardim Violetas seja transformada em PSF”, explica Oliveira em indicação ao prefeito Juarez Costa com cópia ao secretário Municipal de Saúde, Alberto Kinoshita.