Noticias Politica MT
Homicídios praticados em Aripuanã são esclarecidos pela Polícia Civil
A Polícia Civil esclareceu três homicídios ocorridos no município de Aripuanã (1.002 km a Noroeste), em menos de um mês. Os crimes cometidos com uso de arma branca (faca) deixaram os moradores da cidade aterrorizados, devido à violência empregada.
TCE constata redução de falhas em contas do Legislativo
Na avaliação do conselheiro relator José Carlos Novelli, se comparados os exercícios de 2009 e 2010 houve uma redução no número de irregularidades nas contas da Câmara de Canabrava do Norte. Tal constatação foi partilhada por Novelli na sessão do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta terça-feira (24/05), durante o julgamento do balanço anual de 2010, sob a gestão do vereador Edivaldo Rodrigues de Faria.
Sinop: câmara vota na sexta plano de cargos e salários da Educação
O presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz (PP), confirmou, ao Só Notícias, que está prevista para sexta-feira (27), às 9h, votação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação, durante a sexta sessão extraordinária deste ano. "Serão votados o PCCS e mais outros quatro projetos", afirmou, ressaltando que as comissões competentes já exararam pareceres favoráveis à aprovação.
“Não podemos prejulgar quem quer que seja, mas falta a explicação do ministro Palocci”, disse Pedro Taques
A polêmica em torno das denúncias da Folha de S.Paulo sobre o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, movimentaram o Plenário do Senado Federal. Em aparte, realizado nesta tarde (25.05), Taques disse que aguarda o pronunciamento de Palocci. “Não podemos prejulgar quem quer que seja, mas falta a explicação do ministro Palocci. Existem fatos a serem explicados e estou aguardando as informações que ele prestou ou prestará ao procurador-geral da República”, afirmou o senador ao lembrar da representação feita pelos lideres da oposição para que a Procuradoria-Geral da República investigue o caso.
Sinop: aprovada fusão de secretarias municipais e Alcione deixa cargo
A Secretaria das Cidades, criada na atual gestão, está sendo extinta. Ontem à noite, a câmara aprovou projeto da prefeitura e sua estrutura passa fazer parte da Secretaria de Obras de Serviços Urbanos, que continua sob o comando do secretário Edílson Rocha Ribeiro, o "Ticola. Também foi aprovada mudança orçamentária para a pasta e abertura de crédito no valor de R$ 10, 2 milhões.
Vereador Miltão trabalha para garantir a reforma em PSF’s
Trabalhar por uma sociedade melhor, garantindo o direito de cada cidadão de ir e vir. Este é o objetivo do vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), que têm apresentado projetos que defendem os interesses públicos e também tem trabalhado pela melhoria na saúde, educação, ação social, trânsito, segurança, entre outros. Prova disto é a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) do Pe. Rodolfo e a luta para melhorar o atendimento no PSF do Sumaré.
O vereador Paulo Sobrinho Castanon, o Paulinho Corretor: suspeita de improbidade
MPE investiga denúncia contra vereador de Primavera
O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça de Primavera do Leste, Sílvio Rodrigues Alessi Junior, instaurou um procedimento de Inquérito Civil para apurar a denúncia feita por cinco servidores da Câmara Municipal contra o ex-presidente do Poder, vereador Paulo Sobrinho Castanon (PMDB)
Nortão: vereador que bateu em colega durante sessão é cassado
O vereador em Colniza, Elpídio da Silva Meira (PR), que ficou conhecido por agredir o colega de parlamento José Anchieta Vieira (foto) (PR), foi cassado por 7 votos favoráveis e nenhum contrário, na sessão de ontem. De acordo com o presidente da Comissão Processante, Joel Candioto (PV), ele foi cassado por ficar comprovado sua falta de conduta ética por ter desacatado verbalmente uma servidora pública do município.
Riva assume presidência da comissão provisória do PSD em MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, se tornou o primeiro presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), em Mato Grosso. A comissão é provisória até a homologação do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será realizada a primeira eleição.
O senador Pedro Taques, que acionou Rodrigues e Leite por crimes contra a honra: a guerra continua
Taques aciona partidários por crimes contra a honra
O senador Pedro Taques (PDT) cumpriu a palavra e acionou judicialmente o vice-presidente da sigla em Cuiabá, Rodrigo Rodrigues, e o militante Aluizio Leite, pela suposta prática de crimes contra a honra. Contra eles, Taques entrou com queixa-crime e ação de indenização por danos morais.