Noticias Politica MT
Riva anuncia que após quinto mandato seguirá "outra via"
Ao se preparar para assumir o quinto mandato de deputado estadual, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), cassado por compra de votos e "caixa dois" na disputa eleitoral de 2006, afirmou que após 16 anos ocupando uma das 24 cadeiras do Legislativo Estadual pretende encerrar o ciclo e "partir para outra via".
Governador se dedicará ao staff
Com o fim do processo eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) passa a se dedicar a formação da estrutura de seu governo e, em tese, definir quem ocupará as principais funções administrativa em sua gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2011. Silval assim como a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) tem pela frente uma grande engenharia a ser executada, ou seja, contemplar a todos os partidos que lhe deram sustentação política no decorrer do processo eleitoral e que contribuíram de forma efetiva para a vitória do grupo político.
Eleição da AL não vai ter a interferência do Executivo
Proveniente da Assembleia Legislativa onde ocupou dois mandatos, dos quais disputou os dois cargos mais importantes da instituição, a presidência e a 1ª secretaria, o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) disse que sempre recomendou aos governadores com quem ajudou a administrar Mato Grosso que se abstivessem de interferir ou apontar favoritos na disputa pela Mesa Diretora do Parlamento Estadual.
Governador Silval Barbosa (foto), junto com prefeito de Cuiabá, se reúne com empresários na quarta
Missão de Silval é conversar com os empreiteiros
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe nesta quarta-feira (3), juntamente com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), os empreiteiros do Consórcio Cuiabano, vencedores dos lotes da primeira licitação das obras do PAC 1 realizadas ainda na administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que foram suspensas e anuladas pela Justiça Federal em 2009.
Prefeito sai do cargo pela 3ª vez em Diamantino
O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando Voto Kirche, cassou pela terceira vez o mandato do prefeito Erival Capistrano (PDT). A decisão do magistrado atende aos pedidos da coligação "Todos por Diamantino", encabeçada pelo candidato derrotado Juviano Lincoln (PPS) e Sebastião Mendes Neto (PR). A decisão ainda cabe recurso, porém, Capistrano será obrigado a deixar o cargo após ser notificado e ceder espaço ao adversário Juviano Lincoln.
Prazo final para candidatos prestarem contas de campanha
Candidatos e comitês financeiros dos partidos políticos que disputaram as eleições gerais dete ano, têm até esta terça-feira (02) como prazo legal para apresentarem as prestações de contas relativas ao primeiro turno. Apesar de a data coincidir com o feriado de Finados, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso permanecerá de plantão, das 14 às 19 horas, para aguardar a chegada das informações oficiais dos candidatos e agremiações políticas.
Galindo se esquiva de falar em reeleição
Após cumprir a primeira etapa da reforma administrativa, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), promove um choque de gestão. Alegando destemor quanto aos reflexos políticos da medida, o petebista anunciou de uma única vez remanejamento de secretários em nove pastas, exoneração de 100 servidores comissionados e 400 contratados e antecipou que 500 deverão ser demitidos até o final do ano. Por outro lado, Galindo promete que as mudanças, que em princípio podem não ser compreendidas, trarão benefícios à Capital.
Serys diz que resultado da eleição não prejudica MT
A senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem que o resultado da votação de Dilma Rousseff em Mato Grosso não vai prejudicar o Estado, nem politicamente. Apesar de ter sido eleita presidente do Brasil, aqui Dilma ficou atrás de Serra.
Silval não quis comentar críticas de Pagot
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que não quis comentar as críticas feitas pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), em relação à derrota da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso. “Não vou comentar essas questões nem a posição dele. Acho que existem questões mais importantes para discutir”, resumiu.
Mais de 11 mil eleitores se ausentaram em Barra do Garças
Foi alto o índice de abstenção no segundo turno da eleição presidencial em Barra do Garças. Dos 40.734 eleitores aptos a votar, 11.710 eleitores não compareceram às urnas no último domingo, superando os 9.536 que deixaram de votar no primeiro turno. O número foi considerado alto pela Justiça Eleitoral, que neste ano investiu nas campanhas de conscientização do voto.