Noticias Politica MT
“Se prenderam minha mulher vão ter que prender 99,9% do Estado”, diz presidente da Assembleia de MT
Revoltado com a prisão de sua mulher, seu genro e mais dois assessores nesta sexta-feira (21), o presidente da Assembleia de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PP), suspeita que a ação policial não passa de perseguição política e diz que, se Janete Riva – sua mulher -, foi presa por crime ambiental, 99,9% do Estado também deveria ir para a cadeia.
Projeto de Wagner Ramos prevê fim da hanseníase em Mato Grosso
A oferta integrada de “diagnóstico-tratamento” a pessoas com hanseníase em sua fase inicial está sendo apontada como única solução para redução do quadro da hanseníase, em Mato Grosso, ao nível da infecção ou a índice zero. Essa alternativa é parte integrante do Projeto de Lei nº 198/2010, que autoriza o governo a criar um centro de referência para tratamento exclusivo aos portadores da doença.
Silval afasta todos os envolvidos na Operação Jurupari
O governo do Estado de Mato Grosso afastou provisoriamente todos os servidores envolvidos nas investigações da Operação Jurupari, desencadeada nesta sexta-feira (21) pela Polícia Federal.
Denúncia contra Nobres é julgada parcialmente procedente
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou parcialmente procedente a denúncia contra a Prefeitura de Nobres, acusada de terceirização ilegal para execução de serviços nas áreas de assistência social, saúde e educação no exercício de 2009.
José Riva desabafa no twitter e diz que esposa é vítima da incorência
Um dos mais recentes políticos adeptos ao microblog Twitter o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), aproveitou os 140 caracteres disponibilizados pela página, para twittar sua indignação quanto à prisão de sua esposa Janete Riva, na manhã desta sexta-feira (21), durante a Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal.
PF já prendeu mais de 70; veja lista
Deflagrada na manhã desta sexta (21), a Operação Jurupari, da Polícia Federal, cumpre 91 mandados de busca e apreensão e outros 91 de prisão em Mato Grosso e mais cinco Estados. O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, decretou a prisão preventiva de proprietários rurais, engenheiros florestais e servidores públicos. Em Mato Grosso, as prisões foram realizadas em Alta Floresta, Cuiabá, Sorriso e Sinop.
Janete presta depoimento e é encaminhada à Polinter
A presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legistaliva do Estado, Janete Riva, esposa do presidente da Casa, José Riva, prestou depoimento há pouco, no início da tarde desta sexta-feira (21), na superintendência da Polícia Federal em Cuiabá e negou qualquer envolvimento com irregularidades constatadas pela PF em sua propriedade rural localizada em Juara, como manejo ilegal. A Operação Jurupari foi deflagrada no início da manhã contra crimes ambientais. Janete será encaminhada à Polinter, junto a outras 50 pessoas que também tiveram prisão preventiva decretada.
Justiça liberta advogado preso durante a Operação Asafe
Mais uma das pessoas presas durante a Operação Asafe, deflagrada esta semana em Mato Grosso, foi solta pela Justiça. O advogado Max Weyze Mendonça, que foi o último dos foragidos da polícia a ser preso na Operação Asafe, da Polícia Federal, foi liberado na noite desta quinta-feira. Ele havia se entregado na noite de quarta-feira à Polícia Federal de Cuiabá.
Tom Spinelli é preso pela PF em Minas e filho Rodrigo, em Cuiabá
O ex-deputado federal e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Ubiratan Tom Spinelli, que completa 62 anos no próximo dia 29, está detido na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG) desde às 6h desta sexta. Dono de uma madeireira em Machadinho, em Rondônia, Ubiratan é um dos envolvidos em suposto esquema de crimes ambientais e fraudes ao sistema de crédito da secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso. Seu filho Rodrigo Spinelli também foi recolhido, na mansão da família, ao lado do shopping Goiabeiras, em Cuiabá, na operação Jurupari, desencadeada pela Polícia Federal nesta sexta.
Doze servidores da Sema são investigados pela PF por crimes ambientais
Doze servidores públicos que atuavam na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) são investigados pela Polícia Federal, na Operação Jurupari, por envolvimento em 68 empreendimentos irregulares que faziam extração de madeira em terra indígena.