Noticias Politica MT
Operação da PF prende advogados e magistrados em Cuiabá, Alto Araguaia e Várzea Grande
PF realiza Operação Asafe e prende advogados e magistrados
Toda a operação é conduzida com extremo cuidado porque envolveria parentes de magistrados. Desde que 10 juízes e desembargadores foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça por desvio de R$ 1,5 milhão para a maçonaria, uma série de investigações ocorrem em Mato Grosso.Nos bastidores, comentava-se que a PF realizaria uma mega-operação. Por enquanto nenhuma informação oficial foi disponibilizada pela PF, mas sabe-se que praticamente todos os mandados foram cumpridos. O nome da operação remete justamente a "julgamento". Asafe refere-se ao Salmo 82 da Bíblia, que diz: Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Relatório da AGE deve ser concluído até 6ª
A Auditoria Geral do Estado (AGE) deve finalizar, até a próxima sexta-feira, relatório técnico acerca das licitações dos equipamentos do programa ‘MT 100% Equipado’, alvo de denúncias de fraude.
TJ, casa de magistrados e escritórios de advogados amanhecem ocupados pela PF
Uma mega-operação está sendo desencadeada pela Polícia Federal nesta terça-feira, em Cuiabá. Agentes estão no Tribunal de Justiça fazendo o cumprimento de mandado de busca e apreensão. As primeiras informações indicam que há pelo mandados de busca e apreensão em 14 escritórios de advogados. Uma esposa de ex-desembargador aposentado e mais quatro advogados tiveram prisões decretas, segundo as primeiras informações. Casas de juizes e desembargadores também estão sendo ocupadas por policiais federais. Na Polícia Federal não há informações disponíveis ainda sobre a operação.