Noticias Politica MT
Governo aumenta prazo para desincompatibilização de secretários que pretendem ser candidatos em 2022
Na gestão Mauro Mendes, alguns nomes já são ventilados como possíveis candidatos em 2022. Entre eles, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, um dos destaques no staff por ser o mais importante nome no combate da pandemia em Mato Grosso.
Governo de MT lamenta morte do pai do deputado estadual Sebastião Rezende
Abadio Rezende chegou em Mato Grosso em 1958, se instalando no município de Rondonópolis, onde trabalhou por muitos anos como alfaiate.
Governador apresenta ações e cria grupo para acelerar desenvolvimento da região Oeste: "Precisamos ousar mais"
O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (25.11), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, e também contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, além de deputados, vereadores, secretários e demais lideranças locais.
‘Se AL cortar metade do orçamento, seria um bom início’, rebate Mauro à proposta de alíquota de 17% para gasolina
O projeto de lei trata do pacote de redução do ICMS para os setores da energia elétrica, energia solar, comunicações, gasolina, diesel e gás industrial.
MPE arquiva inquérito contra Pivetta por violência doméstica
A promotora Gileade Pereira Souza Maia promoveu o arquivamento integral do inquérito que investigava o vice-governador Otaviano Pivetta por ameaça, constrangimento ilegal e perseguição.
Deputada propõe vice ao PP para senador disputar reeleição na chapa de Mauro
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) declarou que acredita numa composição do PP em apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) e do senador Welington Fagundes (PL) nas eleições de 2022. A declaração foi dada nesta quinta-feira (25) em entrevista a Rádio Capital FM.
Botelho vê secretários favorecidos em disputa: “Poder da caneta”
Figueiredo defendeu que a legislação eleitoral permite aos secretários permanecerem no cargo até seis meses antes da eleição, ou seja, 3 de abril. Ele negou existir uma “concorrência desleal”, como alegam os deputados.
AL aprova corte no ICMS; medida já vale em janeiro e MT não arrecada R$ 1,2 bi
A redução significativa também vai ser sentida na conta de celular/internet. O setor, que até então cobrava 25% da telefonia fixa e 30% do celular e internet, a título de ICMS, passará a ter uma alíquota única, fixada em 17%.
Deputados derrubam veto do governo a projeto de distribuição de absorventes higiênicos em escolas públicas em MT
Conforme o autor do projeto, deputado Silvio Fávero, em conjunto com a deputada Janaína Riva, o programa fornece absorventes higiênicos para estudantes do sexo feminino, visando a prevenção e riscos de doenças, além da evasão escola.
Governador anuncia mais de 9 mil vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional
Os cursos serão inteiramente custeados pelo Governo de Mato Grosso e os inscritos não precisarão pagar nada para fazer a qualificação, que será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).