Noticias Politica MT
Câmara de Cuiabá manobra para manter benefício
Com isso, aumentam o teto de recursos do gestor, que é a base comparativa dos recursos dos parlamentares. A aprovação aconteceu em caráter de urgência na manhã de ontem e teve apenas três votos contrários.
O evento reuniu mais de 300 pessoas de Tangará e região
Nilson Leitão participa de Encontro Regional do PSDB em Tangará da Serra
Dando sequência as visitas que tem feito ao interior do Estado, o deputado federal Nilson Leitão, presidente do PSDB em Mato Grosso, participou de um Encontro Regional no município de Tangará da Serra nesta quinta-feira (24). A convite do prefeito tucano, Saturnino Masson, o parlamentar foi a Tangará para o Encontro da legenda e aproveitou a ocasião para fazer uma reunião no Sindicato Rural da cidade.
Estado e BB firmam convênio
A Agência de Fomento do Estado (MT Fomento) firmou convênio com o Banco do Brasil para o repasse de R$ 10 milhões aos micros e pequenos empreendedores de Mato Grosso, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o vice-governador, Chico Daltro, assinaram o convênio nesta quinta-feira, no Palácio Paiaguás.
Pela 1ª vez não enfrentarei alguém com caneta na mão, diz Mendes
O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), comemorou a desistência do prefeito Chico Galindo em disputar à reeleição. Caso realmente dispute o comando do Palácio Alencastro em outubro, Mendes declarou, em entrevista ao RDNews, que será a primeira vez que não enfrentará alguém “sentado na cadeira, com a caneta na mão”.
TJ acolhe parte de ação de prefeito cassado de Tangará da Serra
Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acolheu parcialmente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ingressada pelo prefeito cassado de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), Júlio César Davoli Ladeia (PR) contra a Câmara de Vereadores da cidade, com intuito de alterar um artigo da Lei Orgânica do Município, relativa a cassação de prefeitos pela prática de crime de responsabilidade por eles praticados no exercício do mandato.
Júlio Campos cobra providências da Infraero para viabilizar abertura de licitações do aeroporto de VG
Para garantir quer as obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon de Várzea Grande atrase e possa comprometer a recepção da Copa do Mundo de 2014, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) cobrou providências por parte do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no sentido de trabalhar para viabilizar a abertura do edital de licitações das obras.
FPM sofrerá impacto com as medidas de incentivo à economia
A arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios – FPM sofrerá impacto nos próximos meses, comprometendo ainda mais a capacidade de investimento dos municípios. Aliada à queda anual do fundo a partir de julho devido à restituição do Imposto de Renda, ainda há a projeção de redução dos recursos ocasionada pelo conjunto de medidas de incentivo à economia anunciadas pelo ministério da Fazenda esta semana. O FPM é formado por 22,5% da receita líquida do Imposto sobre Produtos Industrializados e Imposto de Renda.
PSD promove reuniões com representantes de 41 municípios
Representantes de 41 diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) participam de Encontros Regionais da sigla partidária durante o final de semana para iniciar as discussões sobre as eleições deste ano. Em apenas três dias, serão realizados sete reuniões.
CPI Cachoeira: Senador Pedro Taques vai à Justiça pedir bloqueio de bens da Delta
Uma medida cautelar preparatória com pedido de liminar, de autoria dos senadores Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) foi distribuída hoje (24.05) na 14ª Vara Federal (DF) pedindo o bloqueio de bens da Delta Construções S/A e a nomeação de um administrador judicial para a empresa.
Parlamentares pedem atuação do Cade contra JBS
Deputados federais e senadores se uniram aos produtores rurais para cobrar providências do governo federal contra o crescente monopólio no setor de carne. Segundo eles, o frigorífico JBS já detém mais de 50% do mercado nos estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. No Acre a concentração chega a de 90%. Eles se reuniram, nesta quinta-feira (24.05), com o secretário Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinicius Carvalho.