Noticias Politica MT
Deputado cutuca Governo Estadual e aliados e defende política sem "nada em troca"
A luta pela corrida eleitoral começa a ganhar corpo entre os partidos de oposição do Governo Estadual com discursos de cutucadas aos concorrentes. Nilson Leitão, uma das grandes lideranças dentro do PSDB, toma a frente em defesa da sigla à qual pertence e incorpora que a política de oposição é que dá direito de ‘conversar com olhos nos olhos’.
Leia mais...
Comandante exclui soldados acusados de roubarem R$ 10 mil em MT
O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Osmar Lino Farias, excluiu mais dois soldados da corporação. A portaria publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, apontou que Carlos Mário Teixeira e Clayton Alves de Amorim foram acusados de pegarem R$ 10 mil de um passageiro de um ônibus, em junho de 2004. Eles, e outro policial, teriam feito a abordagem na BR-070, onde pediram para a vítima G.A.O. descer. Fizeram a revista e encontraram o valor. Levaram ele a outro local e o liberaram.
Sorriso: Zé Domingos descarta candidatura e apoiará Chicão
O deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD) acredita que o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), conseguirá reverter o impedimento legal que tem atualmente (reprovação das contas da prefeitura, pela câmara) e poderá ser candidato à reeleição de outubro próximo. Em entrevista ao Só Notícias, o parlamentar disse que seu nome não tem nenhuma restrição na Justiça que possa o impedir de concorrer ao posto.
DF: ex-deputado da "oração da propina" se entrega à polícia
O ex-deputado distrital Júnior Brunelli se entregou à polícia no domingo em Brasília. Ele, que ficou conhecido durante o escândalo do Democratas na capital, estava foragido desde sexta-feira, quando teve a prisão temporária decretada por suspeita de desvio de dinheiro público. Brunelli e outras três pessoas foram presas acusadas de desviar dinheiro de emendas parlamentares que seria usado em programas para idosos. As informações são do Bom Dia Brasil.
Prefeito de Nortelândia destaca apoio de parlamentares na execução de politicas públicas que transformaram a cidade
“É uma soma de esforços e de vontade politica em contribuir para a transformação da cidade, nossos projetos sempre encontraram respaldo de importantes forças politicas, empresas privadas e demais parceiros” destacou.
Júlio Campos defende a redução da carga tributária no país, pois população trabalha 150 dias por ano para pagar impostos
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) defendeu em sessão solene do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte a votação da Reforma Tributária, nova forma justa do cálculo do imposto de renda e informações dos impostos indiretos nas notas fiscais dos produtos, além de extinção em determinado período contribuições e tributos. Em função das excessivas cobranças pelo Governo, a população brasileira trabalha 150 dias por ano somente para pagar impostos.
PSD possui pré-candidato a prefeito em Ribeirão Cascalheira e região
O Partido Social Democrático (PSD) possui pré-candidato a prefeito em Ribeirão Cascalheira e localidades próximas, como Querência, Bom Jesus do Araguaia e Canarana.
Nilson Leitão encerra agenda no Médio Norte
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) encerrou nesta sexta-feira mais uma etapa das visitas que tem feito aos municípios de Mato Grosso.
Idealizador do Ficha Limpa defende união de entidades na OAB/MT
O coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho informou que assim que as candidaturas forem registradas no Estado, o Movimento divulgará a lista com os candidatos considerados “fichas sujas”, além daqueles que também respondem a processos mesmo que ainda não estejam enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
Mauro Mendes terá candidatura a prefeito lançada na segunda-feira
Na próxima segunda-feira, os partidos do movimento Cuiabá de Verdade, se reúnem para as últimas tratativas antes do lançamento da candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao Alencastro. O empresário comemora o novo cenário, criado a partir do recuo do prefeito Francisco Galindo (PTB) em disputar a reeleição, porque não precisará enfrentar a ‘máquina pública’. No entanto, o PSD pretender implodir a coligação dos socialistas, firmada ainda 2010 com PDT, PPS E PV, para indicar o vice da chapa que está sendo articulada.