Noticias Politica MT
Taques avalia que Eder já vai tarde e diz que agora Silval começa governar
Desafeto declarado do demissionário secretário da Copa de 2014 Eder Moraes (PT), o senador Pedro Taques (PDT) comemorou a demissão do gestor. “Já vai tarde. Enfim o Silval Barbosa vai começar o seu governo", disse o parlamentar em entrevista ao Olhar Direto. Taques recentemente chegou a pedir ao governador que demitisse Eder.
Prefeito de Feliz Natal pedirá apoio de Silval para asfaltamento
O prefeito de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), confirmou que terá uma reunião amanhã, com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio do Paiaguás. Ele pedirá apoio do governo do Estado, principalmente, para infraestrutura do município. Em entrevista ao Só Notícias, Debastiani ressaltou que pretende pedir recursos para pavimentação de ruas e avenidas de Feliz Natal.
Riva defende agilidade no setor de base florestal
Aplicar medidas que melhorem o sistema da base florestal de Mato Grosso, dando mais agilidade no andamento dos projetos de manejo florestal. Essa foi à tônica do discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), durante a audiência pública requerida pelo deputado Percival Muniz (PPS), realizada na tarde desta terça-feira (17). Diante da importância do setor para o fomento à economia do Estado, Riva sugeriu discussão ampliada com o Poder Executivo para solucionar o impasse.
Governador desiste de esperar volta de Brasília e demite Eder Moraes
O governador Silval Barbosa (PMDB) desistiu de esperar a sua volta de Brasília, programada para quinta-feira (18), e anunciou a demissão do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes Dias (PR).
Cuiabá: CPI protela relatório por dificuldade de definir punição
Marcada para ontem, a leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura superfaturamento na reforma da Câmara de Cuiabá ficou para amanhã. De acordo com o relator da CPI, vereador Misael Galvão (PR), o adiamento ocorreu porque o arquiteto Alexandre Lopes Simplício, responsável pela Alos Construtora, empresa executora da obra, apresentou sua defesa somente na tarde desta segunda-feira (16), prazo limite para que os indiciados no relatório se manifestassem.
Eliene Lima defende nome de Carlos Brito à prefeitura de Cuiabá
Presidente do PSD de Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, foi enfático ao destacar posição de defesa para construção de projeto próprio do partido, na disputa a prefeitura. E alertou: "O PSD tem quadro com excelentes nomes que deverão ser avaliados". No corpo dos planos, encabeça a lista o atual secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito.
Wagner Ramos pede ao governo moradias para 400 famílias
Pelo menos cerca de 3% da população de Brasnorte aguarda por ações do Governo do Estado, na região, a partir dos programas habitacionais destinados às classes de baixa renda. Um comunicado oficial feito pelo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), mostrou essa realidade ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado das Cidades, Ernandy Maurício Baracat Arruda.
Mauro Mendes estaria dividido entre candidatura agora ou em 2014
Uma forte movimentação nos bastidores da política mato-grossense, alçada por líderes do PR e de outros grandes partidos governistas, tenta convencer Mauro Mendes (PSB) a desistir da disputa à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2012. Em troca, Mauro alinhavaria apoio para a corrida ao governo do Estado, em 2014. Fonte do PSB aponta o senador Blairo Maggi (PR) como peça chave das articulações que visam respaldar a construção de chapa majoritária para o Executivo estadual.
Deputados comemoram possível saída de Moraes
A polêmica envolvendo suposta saída de Eder Moraes do comando da Secopa causou reações imediatas na Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta terça-feira (17). Parlamentares da oposição comemoraram a possibilidade de haver substituição na Pasta e reforçaram as críticas a Eder.