Noticias Politica MT
Tribunal cassa Zé do Pátio e Fabris
Por 5 votos a 1, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e sua vice, Marília Salles (PSDB), tiveram os mandatos cassados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela confecção e distribuição de 2.857 camisetas ao custo de R$ 20 mil para a campanha eleitoral de 2008. Na mesma sessão, o TRE também cassou o mandato do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), por 4 votos a 2, por prática de arrecadação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral de 2010.
Vuolo promete concluir trabalhos sobre ferrovia antes da eleição
O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), promete concluir os trabalhos relacionados à ferrovia Vicente Vuolo antes de deixar o cargo para disputar a prefeitura de Cuiabá. Conforme a legislação eleitoral, o secretário tem até o mês de junho para se desincompatibilizar do cargo, ou seja, quatro meses antes das eleições. Se fosse disputar candidatura a vereador, o prazo seria de seis meses.
Silvio Fidelis:Titular do Governo em Cuiabá é eleito secretário mais atuante
O titular da Secretaria de Governo do município de Cuiabá, Silvio Aparecido Fidelis, foi eleito o secretário mais atuante de acordo com pesquisa de opinião pública realizado pelo maior portal erespeitado no centro oeste, Todos Contra a Pedofilia, Mato Grosso, divulgado pelo seu diretor João Batista de Oliveira no inicio de março deste ano.
Saiba a programação do FCO Itinerante que estará em Diamantino no dia 13 de abril
O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste [FCO – Itinerante] percorre 16 municípios do Estado de Mato Grosso com o intuito de esclarecer as principais dúvidas dos produtores e incentivar o acesso às linhas de financiamento do FCO que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e sustentável dos municípios gerando emprego e renda.
Após 3 derrotas judiciais Silval suspende edital da Ager
Governador Silval Barbosa (PMDB) desistiu de lutar “contra a maré” e diante de 3 derrotas na Justiça determinou a suspensão da licitação das linhas de trafegabilidade intermunicipal, sob responsabilidade da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). A mais recente liminar foi expedida pela juíza Cleuci Chagas da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública, em razão da sustentação da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo do Estado (Assut/MT) de que a audiência pública, realizada no dia 14 de fevereiro deste ano, foi falha em razão de “ausência de publicidade e de material para debate pelos presentes ao evento.
PM usa cão farejador para fechar boca de fumo
Cão farejador é o novo aliado da PM em Barra do GarçasA Polícia Militar usou cão farejador para encontrar drogas e fechar uma boca de fumo que funcionava em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Essa foi à estréia do cão, raça labrador, de nome Black, que foi treinado na Força Nacional e que vai auxiliar no trabalho de abordagem da PM no Araguaia.
Deucimar "tranca" rodízio e PSD tira Rabelo da AL para Valdizete assumir
O deputado Walter Rabelo (PSD) licencio-se da Assembleia Legislativa por 121 dias, a contar desta terça-feira (3), para que o seu colega de partido e terceiro suplente da coligação, Valdizete Nogueira (PSD), assuma a cadeira já na próxima sessão ordinária, a ser realizada ainda hoje naquela Casa de Leis.
PR de Maggi volta atrás e forma bloco com o PTB para retonar a base de Dilma Rousseff no Senado Federal
Os senadores Blairo Maggi (PR), Gim Argelo (PTB), João Ribeiro (PR) e Fernando Collor (PTB) reuniram-se nesta terça-feira (03) edecidiram criar um novo bloco partidário formado por PTB e PR que passa a se chamar União e Força. Após tomada a decisão, os líderes do novo bloco - Argelo e Maggi, respectivamente - foram ao Palácio do Planalto comunicar oficialmente a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a presidente Dilma Housseff.
Pré-candidato em Cuiabá, Vuolo deixa o governo a partir de maio
O vereador licenciado e secretário de Estado Francisco Vuolo (PR) deve deixar o governo de Silval Barbosa (PMDB) a partir do fim do mês de abril para trabalhar exclusivamente em sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.