Noticias Politica MT
Murilo pode ter que devolver mais de 600 mil
O prefeito cassado Murilo Domingos (PR) pode ser obrigado a devolver R$ 612.509,70 aos cofres públicos de Várzea Grande. O valor representa o salário que ele recebeu de janeiro de 2009 a setembro passado, período em que ele ocupou o comando do município, mas não se desincompatibilizou da administração da empresa familiar “Casa Domingos”, o que levou à extinção do mandato.
O deputado federal Eliene Lima (PSD) continuava internado no hospital Ortopédico
Deputado Eliene é baleado em assalto
O deputado federal e presidente do PSD em Cuiabá, Eliene Lima, recebeu um tiro no joelho esquerdo após sofrer assalto no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Ele está internado no Hospital Ortopédico, junto com um amigo que também foi ferido. Ambos não correm risco de morte, mas o deputado passará por uma cirurgia. Os assaltantes fugiram da casa levando alguns pertences e, até o fechamento da edição, não havia informação sobre o paradeiro deles.
Marchetti e De Vitto viram réus em ação
Os ex-secretários de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, e de Administração, Geraldo De Vitto Júnior, passam a figurar como réus na ação por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE). Eles são acusados de participar de um suposto esquema que culminou no superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 máquinas e caminhões do programa Mato Grosso 100% Equipado, episódio conhecido como “Escândalo dos Maquinários”.
O governador Silval Barbosa (PMDB) empossou ontem Ságuas Moraes no lugar de Rosa Neide Sandes na Secretaria de Saúde
Silval quer eliminar más empreiteiras
O governador Silval Barbosa (PMDB) quer que as empresas sem capacidade financeira, e que prestam serviços à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sejam “eliminadas” das licitações. A declaração aconteceu no evento de posse do ex-deputado Ságuas Moraes à secretaria, no lugar de Rosa Neide Sandes de Almeida. Barbosa reafirmou que o retorno de Ságuas é decisão do Partido dos Trabalhadores (PT).
Deputado federal e secretário da Secitec se reúnem com o Reitor do IFMT
O deputado federal, Eliene Lima juntamente com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), Adriano Breunig, se reuniram nesta quinta-feira, dia 03 de novembro, com o Reitor Pró Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, para tratar de parcerias entre o governo do estado e o Instituto Federal.
Parlamentar cobra conserto de ruas do Bairro Vila Bela
Em condições precárias. É assim que o vice-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Leocir Faccio (PDT), define a situação de algumas ruas do Vila Bela, depois de visitar o bairro acompanhado do presidente da Associação dos Moradores, Lourenço Dantas.
Presidente reivindica terreno para Associação Norte de Karatê
A prática de esportes é, atualmente, o que mais contribui para a formação de futuros cidadãos, além de ser uma excelente ferramenta para a inclusão social de crianças, jovens e adultos; e fazer muito bem para a saúde.
"Faxina" de Dilma é criticada em debate sobre corrupção
A atuação do governo federal no combate à corrupção foi criticada nesta quinta-feira (3) pelos palestrantes de um congresso organizado em São Paulo pela revista inglesa "The Economist" para falar sobre o futuro do Brasil.
Taques é indicado a prêmio de melhor senador de 2011, além de melhor guardião da segurança jurídica
Pedro Taques será homenageado por desempenho
O senador Pedro Taques (PDT) será um dos homenageados no Prêmio Congresso em Foco 2011 – atualmente, o principal mecanismo de avaliação do desempenho dos 81 senadores e 513 deputados federais brasileiros.
Prefeitura de Alta Floresta contesta informação de consórcio de saúde
A prefeitura de Alta Floresta divulgou nota, esta tarde, questionando as informações do presidente do consórcio intermunicipal de saúde Alto Tapajós e prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos. Em entrevista ao Só Notícias, ele informou que o hospital Albert Sabin, sediado em Alta Floresta, havia retomado os atendimentos eletivos aos moradores das cidades que integram o consórcio (Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta).