Noticias Politica MT
Prefeito de Santo Afonso faz o “milagre da multiplicação”
O pacato município de Santo Afonso, que possui segundo dados do IBGE 2.991 habitantes, ficando distante cerca de 220 km da capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, é a prova de que o gestor agindo com seriedade e compromisso com o dinheiro público é capaz de realizar grandes feitos.
AL quer garantir recursos às políticas sociais no PPA
Aprovar um dispositivo para que recursos destinados no Orçamento Geral do Estado aos programas e projetos destinados às crianças e adolescentes não sejam contingenciados. Essa foi uma das sugestões apresentadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, durante audiência pública na tarde desta quinta-feira (26.10) que discutiu investimentos no segmento para os próximos quatro anos, conforme prevê o Projeto de Lei 447/2011, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2012-2015.
Taques será reconduzido ao comando do PDT de MT neste sábado
O senador Pedro Taques deve ser reconduzido à presidência do diretório estadual do PDT em Mato Grosso, neste sábado (29), em solenidade no Hotel Fazenda Mato Grosso. A eleição interna, que escolherá a nova diretoria do partido no Estado terá chapa única.
Partidos avaliam ações contra deputados que migraram para o PSD
Duas trocas de partido nos últimos dias passaram a chamar atenção e ser foco das discussões dentro da Assembleia Legislativa, já que os partidos aos quais pertenciam os deputados Gilmar Fabris que saiu do DEM e Aray Fonseca que deixou o PTB migraram para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que se tornou a terceira maior força política do país em termos de representatividade eleitoral.
Afilhado de Júlio, Fabris troca o DEM pelo PSD e espera ser recompensado
O polêmico Gilmar Fabris, que nas eleições do ano passado contrariou orientação do DEM e apoiou o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), pulou para o recém-criado PSD. É mais um ex-deputado "puxado" para o partido conduzido no Estado pelo cacique José Riva.
O deputado Zeca Viana (PDT) informou, da tribuna da AL, que irá ingressar com mandado de segurança contra o governo
Deputado ameaça ação contra o Estado
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que entrará com um mandado de segurança caso a Portaria 251/2011, que aumentou o valor da Unidade Padrão Fiscal de Mato Grosso (UPF/MT) para R$ 46,83, não seja revogada pelo governo do Estado. Viana considera o valor abusivo e que causará ao agronegócio um impacto de R$ 200 milhões. Em dois meses, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) apresentou duas portarias para reajustar o valor da unidade.
O deputado Guilherme Maluf (PSDB) é o autor do projeto que prevê Ficha Limpa no secretariado
‘Ficha Limpa’ vale para staff estadual
O governo do Estado só poderá contar com servidores no primeiro escalão que forem “Ficha Limpa”. A decisão aconteceu ontem em sessão na Assembleia Legislativa que derrubou o veto do Executivo. O projeto de lei foi comemorado pelo autor, deputado Guilherme Maluf (PSDB), pelos 14 votos favoráveis e somente quatro contrários à medida. Não é possível conhecer quem foram os contrários porque o voto é secreto. Esse é outro ponto que, nacionalmente, está sendo questionado.
Aldo Rebelo defende meia-entrada para estudantes na Copa; ouça
O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP), confirmou na quinta-feira que defende a meia-entrada para os jogos da Copa de 2014, no Brasil. Ele disse, entretanto, que seguirá o governo independentemente de suas convicções pessoais.
Leitão apresenta o Projeto de Lei na Câmara dos deputados
O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) apresentou ontem, 27, no plenário da câmara dos deputados o projeto de lei que sugere a criação do Agente Comunitário da Terra. O programa visa capacitar e contratar profissionais de nível técnico para acompanharem o dia a dia dos pequenos e médios produtores.
PF deflagra operação contra tráfico e prende duas pessoas
A operação “Ouro Branco”, da Polícia Federal, prendeu duas pessoas em abordagens realizadas nos municípios de Itiquira (362 km de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá). O objetivo da operação é desmantelar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, que utilizava o estado como corredor para a distribuição do entorpecente trazido da Bolívia para outras regiões do país. Ao todo, cinco mandados de prisão foram cumpridos, em Mato Grosso do Sul e São Paulo.