Noticias Politica MT
Sem quórum, TRE adia sessão que julgaria cassação de Silval
Com a ausência de quatro membros do Pleno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teve que adiar a sessão ordinária desta quinta (25). Estava prevista para esta sessão a apreciação das representações contra o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), que chegou a entrar na pauta desta quarta (24), mas acabou sendo adiada.
Jaime alfineta Maggi sobre descaso com bancada de MT
O senador Jaime Campos (DEM/MT) disse que algumas de suas emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) foram apresentadas para atender demandas solicitadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) junto aos membros da bancada federal de Mato Grosso.
Deputados cobram posição do Ministério Público sobre "Atlântida"
Os deputados Adalto de Freitas (PMDB) e Ademir Bruneto (PT) usaram a tribuna da Assembléia Legislativa (AL-MT) para reivindicar uma posição do Ministério Público do Estado (MPE) de Barra do Garças sobre a denúncia de um possível esquema de fraudes em licitações e superfaturamento de obras em cinco municípios do Vale do Araguaia, entre eles em Barra do Garças.
Promotor Zaque pede prisão de Marchetti e de De Vitto por fraudes
O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, recomendou a aplicação de uma série de penalidades aos ex-secretários de Infraestrutura e de Administração do Estado, Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, respectivamente, entre elas a prisão, já que, segundo ele, ambos são nocivos à sociedade. Marchetti e De Vitto são acusados de “encabeçar” o esquema que desviou R$ 44 milhões dos cofres públicos por meio da aquisição de 705 maquinários.
MT é o Estado que mais perde ICMS caso a Lei Kandir não seja adiada
Mato Grosso é o Estado que mais perderá receita decorrente da arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação, Mercadorias e Serviços) com a entrada em vigor da Lei Kandir, pela qual os Estados ficam obrigados a repassar para o setor produtivo créditos do imposto estadual relativos à compra de mercadorias para uso e consumo, como papel e combustível, entre outros. Também entra na conta uma parcela da energia elétrica e de serviços de comunicação.
Thelma de Oliveira deixa vida pública para se dedicar à memória de Dante
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) pretende, após concluir o mandato e deixar a direção do PSDB, se dedicar à memória do marido Dante de Oliveira, ex-governador e autor do movimento “Diretas Já” pela redemocratização do país. Por isso, a líder tucana já descartou, inclusive, disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Denúncia na PF expõe esquema de propina de Wellington e Wanderlei
Os pecuaristas e políticos Wellington Fagundes e Wanderlei Farias, fissurados por obras de infraestrutura, começam a ver ruir um suposto esquema com empreiteiras que envolveria negociação de propina e fraudes na execução de projetos de asfaltamento.
Jayme é acusado de perseguir um policial do Senado; democrata nega
O senador Jayme Campos (DEM) é acusado pelo policial legislativo federal Rubens de Araújo Lima de perseguição. Rubens, que trabalha no Senado a 27 anos, cita Jayme como sendo um de seus desafetos. Conforme o site Congresso Em Foco, o servidor afirma que o democrata alterou a rotina dele por meio de uma providência operacional para prejudicá-lo.
PR não apresenta nomes para compor o staff
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) voltou a discutir composição de secretarias com o governador Silval Barbosa (PMDB). O encontro, no entanto, ainda não selou entendimento sobre a participação republicana no staff do peemedebista a partir de 2011. “A conversa não evoluiu muito porque ainda não falamos em nomes. Mas, recebemos a garantia do governador de que os partidos terão participação proporcional à representatividade nas urnas”, explicou Wellington.
Atlântida: PF conclui inquérito em um mês
A Polícia Federal informou ontem que irá concluir o inquérito que originou a “Operação Atlântida” em 30 dias. A delegada Luciane Alves, responsável pelas investigações do esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas federais na região do Vale do Araguaia, disse, por meio de assessoria de imprensa, que terá mais tempo para analisar as provas apreendidas e os depoimentos prestados na ocasião da deflagração da operação.