Noticias Politica MT
“Mais de 16 deputados devem estar na nossa base”, diz Casa Civil
Carvalho esteve na abertura dos trabalhos da nova legislatura, representando o governador Mauro Mendes. A sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).
Governo de MT quer aprovar reforma tributária e aumentar alíquota previdenciária ainda no 1º semestre
Está no plano go governo encaminhar nos próximos meses texto que sobe de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos. “São vários desafios que nós temos ao longo desses 4 anos. O MT Prev é mais um desses desafios é nós temos que fazer os ajustes necessários pra encontrar o equilíbrio do MT Prev nesses próximos quatro anos”, argumentou Carvalho.
Novo primeiro-secretário nega aumento em duodécimo e diz que AL devolverá recursos
O parlamentar também negou que a Assembleia aumentou o orçamento em R$ 35 milhões e que apenas não aceitou o corte proposto pelo governador Mauro Mendes (DEM) em projeto encaminhado no início do ano.
Botelho manda recado aos novatos e garante gestão transparente na AL
Ao discursar, Botelho afirmou que a Casa trabalha de forma transparente, publicando todos os seus atos nos sites de prestação de contas. “Hoje, deputado Xuxu, deputado Ulysses, aqui não tem nada por baixo do tapete nesta Assembleia.
Com alteração de última hora, Botelho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa
A composição da nova Mesa Diretora veio sendo costurada desde o resultado das eleições de outubro e acabou sendo alterada poucas horas antes do início da sessão que inaugurou a atual legislatura. Botelho segue na presidência, Max Russi (PSB) assume a primeira-secretaria, Janaína Riva (MDB) é vice-presidente, João Batista é segundo vice-presidente (Pros) e Valdir Barranco (PT) segundo-secretário.
“Se cada um cumprir seu papel, vamos vencer as dificuldades”
Em um discurso de pouco mais de 7 minutos, o democrata disse que vai trabalhar muito e que espera o mesmo dos outros Poderes. Ele disse esperar que, em quatro anos, todos tenham orgulho de seus mandatos.
Dos 24 deputados estaduais eleitos, 15 não são de Mato Grosso
Quatro são os deputados naturais da capital mato-grossense: Ulysses Moraes (DC), Professor Allan Kardec (PDT) , Paulo Araújo (PP) e Guilherme Maluf (PSDB). Do interior, Janaina Riva (PSDB) é natural de Juara, Eduardo Botelho é de Nossa Senhora do Livramento, Elizeu Nascimento é de Tangará da Serra e Thiago Silva é de Rondonópolis (MDB).
Assembleia tem 14 partidos e minoria na oposição a partir de 2019
Além do MDB, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), o Partido Social Liberal (PSL), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Social Cristão (PSC), o Partidos dos Trabalhadores (PT), o Democracia Cristã (DC) e o Partido Verde (PV) elegeram dois deputados estaduais cada.
Botelho descarta reviravolta e prevê reeleição tranquila em chapa única
A eleição da nova Mesa Diretora será realizada amanhã, logo após a posse dos novos deputados. Botelho calcula que terá apoio de cerca de 20 parlamentares e deverá se reeleger com Janaina Riva (MDB) na vice-presidência, Max Russi (PSB) na Primeira-Secretaria e Valdir Barranco (PT) na Segunda-Secretaria.