Noticias Politica MT
63 prefeitos se reúnem com Poderes para buscarem solução contra crise
O presidente da AMM, Neurilan Fraga (PSD), afirma que os municípios estão em estado de falência. Segundo ele, até dezembro cerca de 70% das prefeituras de todo o país devem atrasar os salários dos funcionários.
Prefeito é acusado de fraudar licitações, usar posto para abastecer veículo particular e pagar por obras inexistentes
Emissão de requisições de combustível para uso particular, condução fraudulenta de processos licitatórios, pagamentos por obras inexistentes, contratação irregulares de terceirizados, são alguns dos alvos de investigação elencados pela Delegacia Fazendária sobre inquérito instaurado para apurar irregularidades na gestão Valdir Ribeiro (PT) frente ao Executivo da cidade de Santo Antônio do Leverger.
Neurilan propõe mudança em regimento interno da AMM para ex-prefeitos serem presidentes
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), propôs algumas mudanças no regimento interno da instituição. O prefeito de Nortelândia defende que ex-prefeitos possam assumir o comando da Associação, para garantir que nenhum dos lados fique prejudicado: “Você termina prejudicando sempre um dos lados, além da sua própria saúde”, disse ele ao Olhar Direto.
Pedro Taques não quer ‘inchar’ PSDB e defende que partido tenha crescimento razoável
O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu que o PSDB evite “inchar” seus quadros. Filiado à sigla desde o último sábado (29), o governador não quer que sua adesão provoque uma inflação de novos tucanos que não sejam alinhados ao projeto do partido.
Governo realiza primeiro pregão eletrônico da Sinfra e consegue economia para o erário
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) realizou o primeiro pregão eletrônico da história da pasta.
Presidente da AMM defende prefeito de Tangará no caso do ônibus escolar utilizado por sem terra
O prefeito de Tangará da Serra instaurou sindicância para apurar responsabilidades no episódio e sugeriu que a Secretaria de Estado de Educação também tome providências, considerando que a solicitação para o uso do ônibus partiu de uma escola estadual.