Noticias Politica MT
Sinop: PT e PMDB terão mais tempo para apresentar candidatos a vereador
Os partidos dos trabalhadores (PT) e do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) terão mais tempo para apresentarem seus candidatos a vereador. Ambos formam a coligação na proporcional "Todos por Sinop", que terá 7 minutos e 49 segundos durante a propaganda eleitoral gratuita que começará na próxima semana nas rádios e tvs.
Julier decide hoje futuro do VLT
Está nas mãos do juiz federal Julier Sebastião da Silva a decisão quanto à revogação ou não da liminar que suspendeu as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a maior obra da Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014, o que vai acontecer hoje à tarde conforme anunciado pelo próprio magistrado ao final da audiência de justificação.
Percival perde tempo de rádio e TV, mas ainda tem mais espaço
Apesar da nova distribuição de tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV, o candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PPS, o deputado estadual Percival Muniz, continua com o maior espaço para expor seus projetos e propostas. Encabeçando a coligação "Força da Gente", formada pelo PDT, PSC, PPS, DEM, PSB, PSD, PV e PSDB, ele terá direito a 11 minutos e 51 segundos. Se comparado ao primeiro cálculo da Justiça Eleitoral, ele perde 5 segundos.
Líder em pesquisa a vereador destaca campanha “franciscana”
No topo da lista dos candidatos a vereador mais lembrados da pesquisa Access Brasil, divulgada em parceria com o Olhar Direto, apenas um (dentre os que lideram com 1,74%) não tem mandato, é estreante na política e não conta com cavaletes nas ruas e nem tem seu jingle tocado por ai. O Olhar Direto entrou em contato com ele para ver sua estratégia de campanha.
Justiça veta propaganda paga por candidato do PSD no Facebook
A Juíza da 37ª Zona Eleitoral, Adair Julieta da Silva, determinou que o candidato a prefeito pelo PSD, Carlos Brito, cesse imediatamente a publicação de anúncios pagos no Facebook. A decisão é uma resposta a uma representação eleitoral de autoria do jurídico da coligação Cuiabá Pra Você, assinada pelos advogados João Bosco Ribeiro Barros Junior, Claudio Campos e Gustavo Antonelli.
“Não quero ser o salvador da pátria, mas vou cuidar da nossa gente”, afirma Guilherme
Na noite desta quarta-feira (15), o candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) participou de reuniões ao lado de seu vice João Celestino e falou de como pretende atuar a frente da Prefeitura se eleito em outubro.
A mulher será diferencial na administração de Helio em Ponta Porã
O candidato a prefeito de Ponta Porã pela coligação “Juntos por Ponta Porã”, Helio Peluffo Filho (PSDB), dedicou a noite dessa terça-feira (14) à difusão de parte de suas metas para a continuidade do desenvolvimento de cidade e ouviu segmentos da sociedade organizada em vários bairros para a elaboração de outras ações de seu plano de governo em Ponta Porã.
Pandolfi vai priorizar as áreas de saúde e qualificação
O suplente de deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) assumiu o mandato nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa com o objetivo de atuar fortemente nas áreas de saúde e qualificação profissional.
STJ rejeita defesa e mantém Bosaipo afastado do Tribunal de Contas
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, esta tarde, recurso da defesa e manteve o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, afastado do cargo. Com essa decisão, o advogado Paulo Taques, que defende o conselheiro, deve impetrar novos recursos, agora, no Supremo Tribunal Federal, segundo o Midia News.
Especialista orienta daqui a pouco via internet no TCE exigência da LRF sobre balanço
A 11ª aula do projeto de Ensino à Distância (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a gestão pública será ministrada pelo professor Cesar Santolim, daqui a pouco, a partir das 14h, no auditório da Escola Superior de Contas situada no Centro Político Administrativo. Será transmitida simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado e pelo Portal do TCE na Internet. O tema abordado será "O Artigo n° 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal", que trata do balanço orçamentário de gestores a ser publicado até trinta dias após o encerramento de cada bimestre.