Noticias Politica MT
Juarez Costa terá 17.43 minutos de propaganda contra 12.16 de Dilceu
O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), candidato a reeleição, terá 17.43 minutos de propaganda eleitoral no rádio e na TV a partir do dia 22 de agosto, enquanto que o candidato da oposição, Dilceu Dal’Bosco (DEM) – que ainda está com registro indeferido – terá 12.16 minutos.
Candidatos investem nas ruas, só petista não espalha propaganda
A 2 meses para o dia da eleição, os candidatos ao Palácio Alencastro intensificam a agenda com o intuito de serem lembrados nas urnas. A campanha nas ruas também criou "musculatura" nos últimos dias e vem se intensificando cada vez mais. Apenas o petista Lúdio Cabral e seu vice Francisco Faiad (PMDB) não utilizam o recurso de espalhar cavaletes e faixas pela cidade. Eles alegam entender que isso polui a cidade. Também há a questão do petista ser o autor da Lei Municipal 003/2010, que proíbe a colocação de cavaletes, faixas, cartazes e banners fixos em vias públicas da Capital.
Sob Wellington Fagundes, PR perde espaço em MT e só disputa em 4 das 15 cidades-pólos
Sob Wellington, PR perde espaço e só disputa pleito em 4 cidades-pólos
Dois anos após Blairo Maggi (PR) deixar o Governo para concorrer ao Senado o PR, que já foi o maior no Estado, perdeu espaço e deve ficar ainda menor após o pleito deste ano. A legenda é comandada pelo deputado federal Wellington Fagundes e disputa o comando de apenas 4 de 15 cidades-pólos de Mato Grosso e, em nenhuma delas, tem a certeza da vitória.
Lúdio Cabral, Dilceu Dal Bosco e Rogério Ferrarin, criticaram a atuação da Justiça
Candidatos judicializam pleito, mas também criticam atuação da Justiça
Virou moda os candidatos judicializarem as eleições em Mato Grosso ingressando ações, recursos e representações e, ao mesmo tempo, menosprezando e desqualificando a Justiça. Candidato de oposição à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Rogério Pivetta Ferrarin (PMDB), é o terceiro que, por meio de sua assessoria jurídica, ataca decisão judicial.
Acadêmico de Direito da UNED, Cidinho tomou posse no Senado Federal
Após o licenciamento do senador Blairo Maggi para tratamento de saúde, o suplente Cidinho Santos (PR-MT), que é acadêmico do curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), tomou posse como senador no dia 09 de agosto.
Record e TVCA realizarão 3 debates entre candidatos em Cuiabá
Daqui a um mês os candidatos a Prefeitura de Cuiabá enfrentarão o primeiro debate televisivo destas eleições e o único dos últimos pleitos até agora a ser realizado em horário diferenciado, durante o dia. O enfrentamento será transmitido pela TV Record, em 14 de setembro, das 11 às 13h10. O encontro será mediado pelo apresentador Lúcio Sorje, que na abertura explicará as regras e o objetivo da sabatina. Serão 4 blocos, sendo que o grande embate ficará para o último, quando os candidatos farão perguntas uns para os outros. Não poderão ter nas mãos nem celulares, muito menos papéis ou qualquer objeto.
Reginaldo dos Santos (PPS) figura com 1,2% das intenções de voto para vereador de Rondonópolis
Parlamentares Reginaldo, Manoel e Adonias são mais cotados à Câmara
Os vereadores Reginaldo dos Santos (PPS), Manoel da Silva Neto e Adonias Fernandes (ambos do PMDB) são os mais lembrados na corrida por cadeira na Câmara Municipal de Rondonópolis. Pesquisa espontânea do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews entre 3 e 6 deste mês, aponta o nome de Reginaldo com 1,2% de preferência, seguido de Manoel, com 1,1%, e de Adonias, com 1%.
Com 49%, Percival segue com ampla liderança em Rondonópolis, diz Mark
O deputado Percival Muniz (PPS) segue na liderança absoluta na corrida à Prefeitura de Rondonópolis. A dois meses das eleições, o nome do socialista aparece com 49,4%, revela a segunda rodada da pesquisa Mark, feita entre os últimos dias 3 e 6. Em votos válidos (excluindo brancos e nulos), Percival teria hoje 64,6%.
Maioria dos candidatos a vereador em MT tem de 45 a 59
Dos 9,942 mil candidatos a vereador em Mato Grosso, 67,63% são homens. Apesar da dificuldade de muitas coligações para atender à legislação eleitoral e cumprir a cota de sexo, as mulheres ficaram um pouco acima do estipulado e atingiram 32,67% do total de postulantes a uma cadeira nos legislativos municipais.
No olho do furacão, Pedro Henry tem desempenho tímido na Câmara
Dados da Câmara dos Deputados mostram que a atuação do deputado federal Pedro Henry (PP) pode ser considerada pouco produtiva na legislatura atual (2011-2015). Apesar de ter sido barrado pela lei da Ficha Limpa sob acusação de compra de votos, ele conseguiu efetivar sua reeleição para o quinto mandato na Câmara, mas optou por continuar no comando da secretaria de Saúde de Mato Grosso, reassumindo o posto em Brasília (DF) em novembro de 2011. De lá para cá, Henry não apresentou projetos e se limitou a fazer três requerimentos. Também não foi designado relator de nenhuma proposta no período.