Noticias Politica MT
PMDB disputará 120 prefeituras e busca reeleição em 3 cidades-pólos
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, garante que a legenda tem 120 pré-candidatos a prefeito e se articula para ser o partido à frente do maior número de municípios a partir de 2013. Hoje o PMDB comanda 18 prefeituras, perdendo para o PSD, com 50; e o PR, com 24. Conforme Bezerra, já há uma definição pela reeleição de Chicão Bedim, em Sorriso; Juarez Costa, em Sinop; e Lírio Lautenschlager, em Nova Mutum. As cidades-pólos são tidas como estratégicas para o presidente. “Estão fazendo uma boa gestão”, avaliou.
MPE pede o afastamento de André Prieto mais uma vez por gastar mais de R$ 70 mil com jantar e baile
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ingressou mais uma vez com o uma ação civil pública por improbidade administrativa e pede o afastamento do defensor público geral, Adré Prieto. Ele é acusado de autorizar um gasto de R$ 70.923,57 para um jantarde confraternização pelo Dia Nacional do Defensor Público, em maio do ano passado.
Britânica Spode criticou Justiça após liberação do agressor.
Mulher descobre pelo Facebook que ex-namorado violento foi solto
Uma britânica agredida pelo ex-namorado está indignada com a Justiça de seu país. Isso porque ela descobriu, pelo Facebook, que seu agressor, Andrew King, acabou solto após apenas oito dias na cadeia – quando a sentença inicial era de 22 semanas de detenção. A jovem só ficou sabendo da notícia ao acessar a rede social e ver amigos em comum festejando a liberação de King.
Reitor Adriano contrapõe Secitec e afirma que as bolsas estão atrasadas
O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso, Adriano Silva, desmentiu a secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e garante que as 100 bolsas de iniciação científica e de extensão oferecidas pela pasta estão com pagamento atrasados como afirma os graduandos da Unemat, de Sinop. "A Secitec está em débito. O governador (Silval Barbosa) disse que assim que a nova secretária assumisse iríamos sentar para resolver isso", afirmou o reitor.
Regras de proteção de dados podem ser aperfeiçoadas em nova lei de internet
A proteção dos dados dos usuários de internet pode ser um dos pontos aperfeiçoados no Projeto de Lei 2.126/2011, do Poder Executivo, que está tramitando na Câmara dos Deputados. Segundo o relator da comissão especial formada para analisar o projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), apesar de a proposta já ter sido debatida em consulta pública, é possível aperfeiçoar ainda mais o texto, principalmente na parte que trata da garantia da proteção dos dados de quem utiliza a rede mundial de computadores
3 deixam o governo Saturnino por pleito; 20 de 2º escalão podem sair
O primeiro escalão da prefeitura de Tangará da Serra deve perder três de seus dez secretários devido as eleições de 2012. Eles devem concorrer ao Legislativo, por isso precisam deixar a pasta 6 meses antes da população ir às urnas, em 7 de outubro.
Pedro Taques fará palestra em capacitação do TCE para prefeitos e vereadores
O senador Pedro Taques participa nesta segunda-feira (09.04), como palestrante, da capacitação sobre regras de final de mandato e ano eleitoral promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento é destinado a prefeitos, vereadores, controladores internos, contadores e assessores dos municípios e tem início às 8h no auditório da Escola Superior de Contas.
PT já define 37 pré-candidaturas e tentar se recuperar do fiasco de 2010
Trinta e sete nomes já foram definidos pelo Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições municipais em Mato Grosso neste ano. A agremiação perdeu poder após ter entrado em colapso com brigas internas em 2010 e 2011 e pretende agora retomar o protagonismo no cenário regional.
Com fim de prazo no sábado, coronel permanece sem partido e no cargo
Frente aos prazos estipulados pelo Justiça Eleitoral, o coronel Pery Taborelli da Silva Filho (sem partido), que alega interesse na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Várzea Grande, cai em contradição. O militar afirma que deixará o posto apenas um junho, neste prazo, no entanto, só estará em dia com a Justiça se concorrer ao cargo de prefeito. Para vereador, ele deveria entregar o titulo neste sábado (7), mas até agora sequer se filiou a um partido político.