Noticias Politica MT
Servidores têm reajuste de 10%
Após um ano de discussão e quase quatro horas de espera nas galerias da Câmara de Cuiabá, os servidores municipais de nível superior não tiveram o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) aprovado. Eles conseguiram apenas o reajuste de 10% no salário. Os valores estão embasados na tabela antiga, com defasagem de 18 anos. A mensagem beneficiou 264 servidores das áreas finalística, instrumental e estratégica do Poder Executivo.
Deucimar renuncia; Emanuel assume Câmara
A ida do vereador Deucimar Silva (PP) à Assembleia Legislativa deve ser oficializada na próxima semana. Embora ele não confirme a informação, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), garante que a questão já está definida.
Decisão do STJ sobre "estupro" de menor envia mensagem equivocada, diz Economist
Em sua edição desta semana, a revista The Economist diz que a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de não condenar um homem que manteve relações sexuais com três meninas de 12 anos de idade envia "o sinal errado".
Homero cobra de ministro melhoria da infraestrutura esportiva em MT
O deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) pediu maior atenção do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, com a estrutura esportiva nas escolas públicas de Mato Grosso. Durante encontro no gabinete do ministro esta semana, Homero destacou a necessidade de aquisição de academias da melhor idade para serem instaladas em locais públicos e acessíveis à população.
Grupo de Serys defende Mauro e põe pré-candidatura de Lúdio em risco
A rusga entre as diferentes facções existentes no interior do Partido dos Trabalhadores (PT) é tida como "águas passadas", no entanto, ao menos no quesito embate político a sigla pode voltar a entrar em colapso. Membros divergentes – liderados pela ex-senadora Serys Slhessarenko – estão optando pelo apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes, seguindo um caminho apontado pelo diretório de São Paulo (SP).
Prefeitura “enrola” servidores por mais de um ano, e após “chá de cadeira” não manda PCCS para votação
A manhã foi de grande tensão nas galerias da Câmara Municipal de Cuiabá. Os servidores de nível superior da Prefeitura Municipal, que atuam nas áreas estratégica, instrumental e finalística, além dos engenheiros, ficaram mais de cinco horas esperando a mensagem do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ser enviada pelo Executivo para votação, o que por fim não aconteceu. A reivindicação está sendo feita há mais de um ano.
Maggi diz que cassação de Pátio é tardia e defende alteração na lei
Principal líder político da região Sul de Mato Grosso, o senador Blairo Maggi (PR) comemorou a cassação do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), mas lamentou a decisão tardia da Justiça Eleitoral e, por essa razão, avalia que "o momento requer mudanças, sobretudo nos prazos e dos ritos processuais”.
Luciane cobrará novos esclarecimentos da SECOPA em requerimentos
A deputada Luciane Bezerra, PSB, informou hoje (04.04) que fará novos requerimentos com questionamentos à SECOPA, pois suas dúvidas quanto a isenção do ICMS para as empresas, equipamentos e produtos utilizados nas obras da Copa 2014 não foram claramente respondidas.
Expediente da Câmara de Sinop volta ao normal na segunda-feira
Seguindo o Decreto 052/2012, da Prefeitura de Sinop, o qual determinou ponto facultativo para os órgãos da administração pública nesta quinta-feira (5), o presidente da Câmara de Vereadores, Remídio Kuntz, determinou que neste mesmo dia não haverá expediente da Casa.