Noticias Politica MT
Silval afirma que Defaz ‘falhou’
O governador Silval Barbosa disse que não tinha conhecimento sobre as investigações realizadas desde 2009 pela Delegacia Fazendária (Defaz) para apurar desvio de recursos da Conta Única do governo do Estado. Afirmou ainda que, se as investigações estão em curso há tanto tempo, a Defaz falhou ao não tomar providências imediatas para evitar o rombo nos cofres públicos.
Dilma diz lamentar "interpretações" sobre saída de Florence
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota no sábado (10) na qual a presidente Dilma Rousseff afirma que o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, substituído pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS), “prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo”.
Sinop: PSDB e DEM propõe ações na Política de Atendimento à Mulher
Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a ala feminina do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Democratas (DEM) entregou, ontem, ao secretário de governo, José Pedro Serafini, propostas de ações com foco na mulher sinopense. O documento tem por base o "II Plano Nacional de Políticas Para as Mulheres", segundo o qual é preciso unir os entes federativos para garantir mais cidadania às brasileiras. O texto diz ainda que caberá às próprias mulheres se organizarem para definir metas e cobrar resultados, trabalho que está sendo feito pelo PSDB Mulher.
Câmara de Lucas R. Verde homenageia 90 mulheres e devolve R$ 100 mil
A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde homenagou, na 5ª sessão ordinária, várias mulheres com os títulos Mulher Destaque - concedido para as que se destacam em suas atividades profissionais, sociais, comunitárias, culturais e de empreendedorismo pelo município. 90 mulheres foram homenageadas.
Maggi está animado sobre assumir pasta, diz Meraldo
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, prefeito Meraldo Figueiredo de Sá (PSD), afirma que o senador Blairo Maggi (PR) está animado com a possibilidade de assumir o Ministério dos Transportes. Meraldo disse que uma conversa entre o republicano e a presidente da República Dilma Rousseff (PT), que deve ocorrer ainda este mês, deve definir se ele assume ou não a Pasta.
Governo projeta que até final de maio todas obras ligadas a Copa estarão em andamento
O Governo do Estado prepara o lançamento de um pacotão de obras relativas a Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande e espera reverter o quadro de desanimo perante a sociedade que aguarda com desconfiança se as obras vão ou não sair do papel. A intenção é de que até 30 de maio todas as obras inclusive o VLT já esteja em andamento, sendo que para isto as ordens de serviços serão dadas na medidas em que os resultados das licitações aconteçam.
Galindo ainda refuta possibilidade
Apesar da pressão da Executiva nacional do PTB para que o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, dispute a reeleição, o chefe do Palácio Alencastro mantém o discurso de que não pretende encarar a eleição de 2012. O petebista tem sido pressionado por seus colegas de partido e o presidente da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro (PTB), chegou a confirmar o nome de Galindo para o pleito deste ano.
Henry não decidiu se retorna à pasta
De volta ao Congresso Nacional desde novembro do ano passado, o deputado federal Pedro Henry (PP) ainda não decidiu se retornará ao comando da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Mesmo afastado do staff estadual, porém, o parlamentar afirma que tem trabalhado para conseguir recursos para a saúde do Estado.
Neri Geller é cogitado para Sedraf
Deputados estaduais de diversos partidos tentam convencer o governador Silval Barbosa (PMDB) a nomear o produtor rural e suplente de deputado federal, Neri Geller (PP) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), no lugar do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). A sugestão do nome de Neri foi apresentada pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), durante reunião entre 21 dos 24 deputados estaduais e o governador, realizada nesta quinta-feira (08), e foi endossada pelos colegas parlamentares.