Noticias Politica MT
Governo busca equilíbrio no Código Florestal
Brasília (19/04/2011) - As sugestões do governo federal ao projeto de reforma do Código Florestal terão equilíbrio entre as necessidades da agricultura e a preservação do meio ambiente. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou, nesta terça-feira 19 de abril, que existe quase uma unanimidade nos pontos discutidos. “Os avanços são muito significativos. Posso garantir que a agricultura vai ter aquilo que busca na reforma do Código, que é segurança jurídica para produzir, mantido o respeito necessário aos recursos naturais”, disse Rossi durante entrevista coletiva em que detalhou os resultados da missão presidencial à China, na semana passada.
Câmara de Sorriso apoiará realização de audiência pública com CFCs
A presidente do Pólo Regional Norte - Sind CFC de Sorriso, Carla Pianesso e o proprietário da Auto Escola Jarí, Ciro Carlos Pimentel da Silva estiveram na presidência da Câmara nesta manhã (19) em busca de apoio do Legislativo na realização de uma audiência pública que está prevista para ser realizada em Sorriso no dia 27 de maio, para debater melhorias aos CFCs - Centros de Formação de Condutores.
Câmara autoriza destinação de terreno para instalação da Politec em Sorriso
Dentre as matérias pautadas para apreciação do parlamento durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19), esteve o projeto de lei nº 035/2011, que foi aprovado em regime de urgência, autorizando a doação de imóvel do município para implantação em Sorriso da Politec - Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso.
Pesquisa espontânea traz Wagnar Ramos com ampla vantagem
No segundo mandato de deputado estadual, o radialista Wagner Ramos (PR) lidera a pesquisa espontânea de intenção de votos à Prefeitura de Tangará da Serra. No levantamento do instituto Mark, feito em parceria com o RDNews, ele detém 21,5%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
TJ não tem verba para pagar URV e quer suplementação
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, deixou claro que o orçamento do órgão é insuficiente para pagar a diferença salarial da Unidade Real de Valor (URV) aos servidores do Poder Judiciário, como determinou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na semana passada
Silval se reúne com prefeitos hoje
O governador Silval Barbosa dará continuidade nesta terça-feira (19) à programação de reuniões com os prefeitos integrantes dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. O encontro será na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios e vai contar com a presença dos gestores dos seguintes consórcios: Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos e Portal da Amazônia. O início será as 14 horas, sendo a última audiência as 18 horas
Juviano Lincoln: “Merecemos e exigimos respeito, ele vai ouvir isso de nós”
Prefeito de Diamantino volta cobrar mais atenção do Governo do Estado
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, estará reunido com o governador Silval Barbosa na nesta terça-feira (19) em Cuiabá, momento em que cobrará mais uma vez melhorias para o município.
Francisco tem requerimento de CPI deferido na 12ª Sessão Ordinária
Foi apresentado e deferido, durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis de Sinop.
Eder será sabatinado pelos deputados hoje
Decidido a não administrar mais crises, o governador Silval Barbosa (PMDB) em reunião com o secretariado confirmou a indicação de Eder Moraes para a presidência da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo de Futebol 2014 (Agecopa) e já remeteu a indicação para a sabatina junto aos deputados, como determina a Lei Complementar que criou a entidade. O presidente da Assembleia, José Riva, confirmou a sabatina para hoje às 17 horas.
O promotor de justiça Marcos Machado foi o escolhido pelo governador Silval Barbosa para a vaga de desembargador
Machado é nomeado novo desembargador
O governador Silval Barbosa (PMDB) escolheu ontem o promotor de justiça Marcos Machado como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Pela manhã, todos os desembargadores votaram em Machado para integrar a lista tríplice que foi enviada para o chefe do Executivo escolher o novo desembargador. As outras duas concorrentes eram as promotoras Eunice Helena Barros e Eliana Maranhão Ayres. O anúncio oficial do governo aconteceu 10 horas após a votação.