Noticias Politica MT
Mais de 300 mil eleitores em MT estão com títulos cancelados e têm um mês para regularizar a situação
Mesmo sem a coleta da biometria, que continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa da pandemia da Covid-19, o eleitor consegue regularizar o título normalmente.
"Esse é um governo que voltou o Estado para o povo", afirma Rogério Gallo
Gallo destacou que o Estado é hoje um exemplo de gestão pública e pontuou que o governo tem apresentado investimentos recordes, alcançando toda a população mato-grossense, empresários e cidadãos. Para 2022, 15% da receita corrente líquida, ou seja, cerca de R$ 4 bilhões, são destinados para as mais diversas áreas, como infraestrutura, agricultura familiar, saúde e educação.
Ex-deputado vê Emanuel sem credibilidade e o chama de "fanfarrão"
Na avaliação de Fábio Garcia, Emanuel Pinheiro jamais transmitiu credibilidade ao anunciar a pretensão de disputar o governo do Estado. Ao mesmo tempo, diz que o prefeito saiu menor do que entrou na discussão eleitoral.
Quase metade dos deputados de Mato Grosso trocou de partido em 2022
Com as alterações, o União Brasil segue sendo o maior partido da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com quatro deputados. O PL, MDB, PSB e o PSD contam com três parlamentares. O PT e PP contam com dois deputados cada.
Mauro reúne 3 senadores e 16 deputados em ato e mostra "força política"
O senador Jayme Campos fez questão de destacar que o Governo passou por grandes mudanças nos últimos três anos: enfrentou uma crise financeira e recuperou as finanças, pagando fornecedores e servidores em dia e fazendo cada vez mais investimentos em todas as regiões.
Novo secretário cita equilíbrio fiscal e manterá trabalho de Gallo
Pimenta afirmou que o trabalho de Galo na Sefaz trouxe a Mato Grosso o título de "exemplo nacional de gestão fiscal". Mendes pediu que Pimenta dê continuidade ao trabalho do ex-Sefaz.
Renan Loureiro assina filiação ao Progressistas durante ato em Diamantino
O ato contou com a presença de centenas de apoiadores e amigos, incluindo o prefeito do município, Manoel Loureiro Neto (MDB), o deputado federal Neri Geller, atual presidente do Diretório estadual do Progressistas, dirigentes, parlamentares e lideranças de várias cidades da Região Médio Norte.
Nenhum prefeito deixou o cargo para disputar eleição em outubro
Nenhum arredou pé do mandato na prefeitura. Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá; Zé Carlos do Pátio (PSB), de Rondonópolis; Léo Bortolin (MDB), de Primavera do Leste; e Janailza Taveira (SD), de São Félix do Araguaia não se desincompatibilizaram para as eleições de outubro e estão fora da disputa eleitoral.
Troca de partido implode as bancadas estaduais em Mato Grosso
A janela de filiação embaralhou a composição política por conta do corre-corre ao longo de 30 dias e que terminou na sexta-feira (1º).
Júlio cita trajetória de 50 anos e crava permanência no União Brasil
Ao justificar a sua escolha, Júlio lembrou a trajetória de 50 anos que possui com a sigla – desde a criação do Arena, passando pelo PDS, PFL e depois DEM – e destacou o pacto que foi firmado com o governador Mauro Mendes e os demais membros do grupo de que ninguém “pularia do barco”.