Noticias Politica MT
Novos veterinários do Indea passam por capacitação
Trinta e seis fiscais estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal, empossados entre 2011 e 2013, participam nesta semana de uma capacitação específica para novos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). O treinamento oferece aos novos veterinários toda a base sobre as ações desenvolvidas pelo instituto, o papel do fiscal e a importância do trabalho dele para o desenvolvimento do Estado.
Silval debate logística, negócios e mobilidade em São Paulo no Fórum do Estadão
O governador Silval Barbosa participa, nesta quarta-feira (09), do Fórum Estadão Centro-Oeste, que acontece em São Paulo, no auditório do Grupo Estado. No encontro, representantes do Governo Federal, da iniciativa privada e governadores da região vão debater os principais aspectos do crescimento regional.
Nova Olímpia recebe audiência pública que debate concessão rodoviária
A segunda etapa da apresentação dos estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e social para a concessão dos trechos das rodovias estaduais MTs 246, 343 e 358, que interligam os municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Barra do Bugres, foi realizada nessa segunda-feira (07) pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT) em audiência pública no município de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá).
Senado aprova projeto de lei que dificulta criação de partidos
O plenário do Senado aprovou hoje (8) o projeto de lei complementar (PLC 14/2013) que dificulta a criação de partidos políticos no país. O projeto limita o acesso de novas legendas a verbas do fundo partidário e à propaganda na TV e foi aprovado pelos senadores sem alterações.
Prefeito de cidade do interior de MT é condenado por promoção pessoal
A Justiça condenou o prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) a ressarcir os cofres públicos em R$ 3.513,60 por ter feito promoção pessoal em peça publicitária institucional, ou seja, paga com dinheiro público. O caso aconteceu em 2000, quando o gestor assumiu mandato tampão.
Deputado Homero Pereira é transferido em estado grave para hospital de São Paulo
Menos de duas semanas após formalizar sua aposentadoria na Câmara Federal, o deputado Homero Pereira (PSD) foi internado na noite desta segunda-feira (07/10) em um hospital particular em Cuiabá e, nesta terça-feira (08/10), foi transferido para um hospital privado de São Paulo.
Deputado denuncia sonegação de impostos pela Havan
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) denuncia fraude de sonegação tributária praticada pelas lojas de departamento Havan ao usar como Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) principal a atividade de “Comércio Varejista de Mercadorias em geral como predominância de produtos alimentícios (hipermercados). Após receber as denúncias foi comprovado na Junta Comercial a veracidade dos fatos .
OAB pede reunão urgente com TCE para discutir obras o VLT
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, se reúne nesta terça-feira (8), às 17h30, com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim. A reunião está marcada para o gabinete do conselheiro.
Leia mais...
Lucas: 22 mil eleitores ainda não fizeram revisão biométrica
A 21ª Zona Eleitoral já efetuou o cadastro biométrico de 11.138 eleitores de Lucas do Rio Verde. De acordo com os dados, divulgados hoje, mais de 22 mil, dos 33,3 mil eleitores do município ainda não realizaram o procedimento. O cartório já registrou 1.373 transferências e 252 novos alistamento.
Congresso volta a discutir renegociação de dívidas estaduais
Senadores e deputados voltaram a tomar fôlego para tentar solucionar impasses em torno do pacto federativo, cujo objetivo é conciliar mudanças no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e renegociar as dívidas dos estados com a União. Hoje (8), em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, especialistas e autoridades defenderam uma conclusão rápida em relação aos critérios que nortearão essas medidas para que a insegurança jurídica sobre o tema não prejudique os investimentos no país.