Noticias Politica MT
"Eleitor rejeita difamação e fake news feitas por Abílio", diz Garcia
Fábio disse que os rivais de Botelho tentam o descredibilizar com calúnias porque ele é o candidato mais lembrado pelos eleitores nas pesquisas sobre intenção de voto.
Mendes admite que recursos são insuficientes para combater queimadas
Durante o evento, o chefe do Executivo pontuou que os R$ 70 milhões para conter as queimadas e o desmatamento ilegal no Estado não atingem o problema em sua totalidade.
Botelho se afasta da AL por 120 dias; secretário de Saúde assume
Após a sessão parlamentar, foi confirmado que o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, primeiro suplente do União, ocupará a cadeira de Botelho até o fim das eleições.
Botelho segue líder com 34%. Abílio tema 23% e Lúdio, 14,8%
Pesquisa realizada pelo instituto Percent, nesta segunda-feira (2), mostra o candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, na frente da disputa eleitoral.
“Botelho não foge de debate; é atacado porque está na frente”
Para o aliado de Botelho, as provocações feitas ocorre por ele estar à frente nas pesquisas de intenção de voto.
Mendes: adversários estão "comendo poeira" e "esperneando"
Botelho tem sido alvo principalmente dos candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) durante a campanha eleitoral que teve início no último dia 15. Além de Abílio, Botelho, e Lúdio ainda é candidato o empresário Domingos Kennedy (MDB).
Pesquisa mostra Botelho com 40%; Abílio 25% e Lúdio 10%
Domingos Kennedy, candidato do MDB, está na lanterna na disputa com 2%. Ao todo, 19% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder e outros 4% disseram que vão votar branco ou nulo.
Aprovação de Mauro Mendes é de 76% em Cuiabá
Mauro Mendes está no segundo ano de mandato da segunda gestão. Os números permanecem estáveis com o resultado de sua reeleição, quando alcançou mais de 68% dos votos válidos em 2022.
Desconfiança em Emanuel chega a 66%
Já em relação a confiança, 66% disseram não confiar em Emanuel Pinheiro. Os que confiam chegou a 16%. Outros 11% disseram ser indiferente e 7% preferiram não responder.
Brasil precisa parar de ser o país do "não pode", diz Mauro
O governador citou como exemplo as dificuldades de implementar projetos importantes, como ferrovias e exploração de recursos naturais de forma sustentável.