Noticias Politica MT
Práticas do Programa ABC preservam florestas brasileiras
Marcado como o Dia de Proteção às Florestas, 17 de julho remete à atuação de governo e sociedade civil em defesa de um dos seus bens mais importantes. Nesse sentido, ações com fins conservacionistas como o Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), do Governo Federal, são primordiais para colocar em prática essa conscientização. Além de preservar espécies florestais nativas, o produtor que opta por adotar práticas financiadas pelo programa ainda obtém lucros, a partir da plantação de espécies arbóreas como paricá, guanandi, sabiá, erva-mate e seringueira.
Comércio busca soluções para queda nas vendas com obras da Copa
Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindipetróleo e do Sindicado dos Contabilistas de Mato Grosso (Sincon-MT) reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), nesta terça-feira (17), para buscar intermediação do parlamentar junto ao Governo do Estado em função da queda do faturamento no comércio com o andamento das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande para a realização da Copa do Mundo de 2014.
Walace Guimarães lança campanha com jingle e presença de Silval
O candidato a prefeito de Várzea Grande, médico Walace Guimarães (PMDB), lança sua candidatura nesta terça-feira às 19 horas no Várzea Grande Tênis Clube. Na oportunidade, o concorrente apresentará o jingle da campanha. O governador Silval Barboasa (PMDB) participa do ato.
Mauro Mendes faz críticas a Prefeitura de Cuiabá por não atrair novas empresas
O candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mendes (PSB), criticou a falta de ações efetivas, por parte da prefeitura, para atrair empresas de grande porte à Capital. Segundo ele, há tempos a cidade não consegue atrair novas empresas.
Sindsep-MT envia 39 delegados para “Acampamento da Greve” em Brasília
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) enviou para Brasília 39 representantes para o “Acampamento da Greve” montado em frente a Esplanada dos Ministérios. Eles vão se unir a mobilização chamada pela Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Condsef) contra a falta de negociação do Governo da presidenta Dilma Rousseff.. Na quarta-feira, 18 de julho, haverá uma marcha.
Daltinho denuncia adversários por abuso de poder e quer impugnação
O suplente de deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), ofereceu denúncia contra os 3 principais adversários que enfrenta rumo à Prefeitura de Barra do Garças. Ele acusa Roberto Farias, o Beto (PSD), Andréia Farias Santos (PR), bem como Ubaldino Rodrigues (PDT) e o vice dele Eduardo Moura (PPS) de cometer abuso de poder econômico. O peemedebista alega ter provas concretas dos crimes, como fotos e gravações e, por isso, também acionou o TRE e o Ministério Público para que tomem as medidas cabíveis.
Sorriso: 150 policiais retomam reintegração de posse em fazenda
Aproximadamente 150 policiais retomaram, esta manhã, a reintegração de posse da Fazenda Santa Rosa 1, invadida há cerca de 14 anos, no distrito de Boa Esperança, em Sorriso. A ação foi iniciada no dia 26 de junho e havia sido suspensa por meio de uma liminar, que acabou sendo "derrubada" no início deste mês, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Cerca de 110 casas ainda estão construídas no local, abrigando aproximadamente 300 famílias. Os policiais do 12º batalhão da PM de Sorriso foram para o local, por volta das 4h.
Pivetta lidera pesquisa Real Dados/Só Notícias em Lucas Rio Verde
O ex-deputado Otaviano Pivetta (PDT) lidera a pesquisa Real Dados/Só Notícias para prefeito em Lucas do Rio Verde, feita entre os dias 6 e 7 deste mês. Na estimulada, ele aparece com 61,0% das intenções de votos. O candidato Rogério Ferrarin (PMDB) tem 29,8%. Não sabem representam 3,7%. Brancos são 3,2% e nulos 1,2%. Não responderam 1,2%.
Eleitorado matogrossense cresceu 5,7% em um ano, afirma TSE
O mais recente levantamento doTribunal Superior Eleitoral aponta que há, atualmente, pouco mais de 2,1 milhões de eleitores em Mato Grosso. Crescimento de 5,7% em relação à análise feita em junho do ano passado. A alta é superior ao percentual nacional, cujo crescimento foi de pouco mais de 4% (passando de 135 milhões para 140,5 milhões). Os homens são maioria no Estado, com 50,48%. As mulheres totalizama 49,48%.