Noticias Politica MT
Vereador tenta proibir o trabalho da Imprensa em Nobres
O vereador Adão Valdinei Pereira (PSD) perdeu de vez a estribeira, durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada na última Quinta-feira (15.08) ele tentou impedir a atividade da Imprensa na Casa do Povo, em especial a equipe do Site KM Notícias.
Marketeiro alega motivos particulares e deixa campanha de "Tião da Zaeli"
A quatro dias do início do horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, o publicitário Geraldo Gonçalves deixou nesta sexta-feira a coordenação do marketing da campanha a reeleição do prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli". Geraldo alegou motivos particulares para deixar a campanha do empresário.
Advogados são contra Lei aprovada que libera atividade para pocuradores do Estado
A atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) perde a credibilidade junto às instituições, advogados e a sociedade. Suas ações não passaram de pirotecnia. O fato é evidenciado diante da aprovação da PEC 13, pela Assembleia Legislativa, publicado no Diário Oficial do dia 16 de agosto.
Mato Grosso ganha com liberação das obras do VLT, afirma Riva
Mato Grosso ganha com a realização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Desta forma, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou a determinação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que revogou a decisão liminar que suspendia o contrato para a execução do modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.
Doze municípios de Mato Grosso assinam termo de adesão ao PDI nesta segunda-feira (20/08)
Nesta segunda-feira (20/08), os doze municípios que fazem parte da meta do Tribunal de Contas de Mato Grosso para 2013, de implantação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), irão assinar termo de adesão junto ao presidente da instituição, José Carlos Novelli. A solenidade será realizada na Escola Superior de Contas, às 15h. O PDI tem o objetivo de transferir práticas de gestão e tecnologia aos municípios de Mato Grosso, entre elas, a implantação do Planejamento Estratégico.
Viana nega uso de assessores em pleito e vai processar MCCE
O deputado estadual Zeca Viana rechaçou a denúncia do MCCE sobre suposto uso de funcionários de gabinete em campanha eleitoral e garante não ter cometido qualquer irregularidade. “Não conheço Antônio Cavalcante, o Ceará (presidente do MCCE), mas vou processá-lo porque isso não aconteceu”, afirmou o parlamentar, que está no Uruguai, em entrevista ao RDNews.
Silval garante investigação sobre VLT e reclama de "onda" de denuncismo
O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu, em coletiva na manhã desta sexta (17), que vai mandar investigar a denúncia de propina e fraude no processo licitatório para implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. “Todos os dias tem problema. Já foram feitas várias denúncias, essa é só mais uma”, lamentou o peemedebista.
Silval jura inocência e pedido será avaliado por Colégio de Líderes
A autorização para dar continuidade ao processo contra o governador Silval Barbosa (PMDB), solicitada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Massami Uyeda em 10 de agosto, será deliberada na próxima semana no Colégio de Lideres da Assembleia. De acordo com o presidente do Legislativo, José Riva (PSD), em seguida, o pedido segue para apreciação em plenário.
Guilherme reafirma apoio ao VLT na Secopa
Candidato à prefeitura de Cuiabá pela coligação “Cuiabá Pra Você!”, Guilherme Maluf (PSDB) visitou a Secopa na tarde desta quinta-feira (16) para demonstrar seu apoio às obras da Copa, em especial ao VLT. Na oportunidade, Guilherme apresentou um documento ao secretário Maurício Magalhães mostrando algumas de suas preocupações com os rumos das obras em Cuiabá.
Mato Grosso é um dos beneficiados com a ampliação do limite para contratação de crédito
Bons pagadores. Esse foi o principal quesito considerado pelo Governo Federal ao elencar os 17 estados que, a partir da manhã de hoje (16.08), obtiveram a possibilidade de ampliar a capacidade de endividamento de suas contas públicas. A medida foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que fez questão de explicar o objetivo da medida, “permitir aos governos estaduais a contratação de empréstimos que devem ser investidos em infraestrutura, saneamento, habitação e mobilidade urbana”, declarou.
