Noticias Politica MT
Euclides fica fora do pleito mais uma vez; 2 disputam a prefeitura
O ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos (PMDB), que saiu do PSDB, não encontrou apoio dos peemedebistas para o pleito deste ano. Ele está fora da disputa, já que o partido homologou, em convenção no último sábado (30), a candidatura a vice-prefeito do ex-presidente da Câmara, Emir Lucas, o Arrepiado (PMDB). Ele forma chapa com Meyre Adalto (PT), que disputará o cargo de prefeito sob judice por ter sido cassada em 2010, época em que era vice de Clóvis Damião (ex-PTB).
Jayme Campos quer tornar obrigatória a instalação de temporizadores nos semáforos
O líder da Minoria no Senado Federal, Jayme Campos (DEM-MT), apresentou nesta terça-feira (03.07), projeto de lei que altera o Código de Trânsito brasileiro, para tornar obrigatória a instalação de temporizadores nos semáforos. Em discurso no plenário, o senador afirmou que uma das causas de acidentes de trânsito deve-se à inesperada mudança do sinal luminoso nos semáforos.
Ao rebater candidatura "trampolim", Mauro qualifica Brito como "candidato vazio"
Ao responder críticas indiretas de aliados e do adversário Carlos Brito (PSD) como candidatura "trampolim" e "endinheirada", o candidato do PSB, Mauro Mendes qualificou, sem citar nome, que quem o nomina deste modo é "candidato vazio".
Grupo de Riva "racha" e 4 disputam; Alcir e Oscar vão polarizar disputa
Os poucos mais de 22 mil eleitores de Juara (a 664 km de Cuiabá) vão ter 4 opções de voto na disputa para prefeito nas eleições deste ano. O marido da deputada Luciane Bezerra, Oscar Bezerra (PSB), tenta novamente vencer o pleito, após ser derrotado por José Alcir Paulino (PSD) em 2008, quando brigava pela reeleição.
Maggi descarta levar denúncia de grampo à CPI Mista: "não investigam muita coisa"
Alvo de grampos telefônicos e de mensagens de e-mail feitos de forma ilegal por integrantes da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, o senador Blairo Maggi (PR-MT) descarta a possibilidade de encaminhar as denúncia à CPI Mista do Congresso Nacional que investiga as ligações do contraventor com políticos e empresários.
Ticha cobra cursos de informática e construção de rotatória
O vereador Ticha, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, apresentou indicações cobrando melhorias para atender aos moradores dos bairros Jardim Paulista e Jardim Maria Vindilina.
Riva ressalta histórico popular de candidato e vice do PSD em Cuiabá
O histórico de atuação nos movimentos populares do candidato a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito (PSD) e do seu vice, pastor Paulo Roberto, do mesmo partido, representa a intenção dos peessedistas em trabalhar com foco na melhoria da qualidade de vida para a população. A afirmação é do secretário-geral da sigla partidária, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.
MP propõe ação contra Câmara Municipal para impedir aumento do número de vereadores
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra a Câmara Municipal de Poconé para que mantenha o número de 9 vereadores para a legislatura de 2013/2016. O MP requer, ainda, a inconstitucionalidade do processo legislativo que resultou na Lei Complementar Municipal nº 002/2012, que aumenta para 13 o número de parlamentares no município. A referida lei foi publicada no dia 15 de junho deste ano, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso. A ação foi proposta nesta terça-feira (03.07).
Leozenir pede brinquedos adaptados e programa de equoterapia
Visando garantir acessibilidade às pessoas portadores de deficiência do município, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, pede que o Poder Executivo providencie brinquedos adaptados para as crianças e implante o Programa Municipal de Equoterapia para adultos e crianças.
Maluf escala vereador do PSDB para atacar aliança entre PMDB e PT em Cuiabá
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) usou a tribuna na manhã de hoje para criticar a composição de última hora feita pelo PT, do também vereador Lúdio Cabral, com o PMDB do governador Silval Barbosa. Para o parlamentar, o candidato do PT adota um discurso na Câmara Municipal e outro completamente diferente fora dela.