Noticias Politica MT
Câmara de Sorriso cobra da Anatel melhorias no sistema de internet no município
Em Sorriso, o número de usuários insatisfeitos com seu serviço de internet banda larga aumenta a cada dia.
Greve no Judiciário deve prejudicar registro de candidaturas em Sinop
Os registros de candidaturas devem ficar morosos. O chefe do cartório da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Valdiney Gomes, afirmou que houve adesão dos servidores à greve deflagrada no judiciário desde o dia 21. Os trabalhos não ficam parados porque 30% dos profissionais trabalham. No entanto, "há apenas dois servidores efetivos. Um fica para receber. Não deixa de ter atendimento, mas esse processo deve ficar lento", explicou, ao lembrar que a data final para o registro é quinta-feira (5). Também houve adesão no cartório da 22ª Zona. O número total de funcionários não foi confirmado, a maioria é cedida pela prefeitura.
Regime Jurídico Único dos Servidores será votado pela Câmara após o recesso
O Executivo Municipal aguarda a tramitação normal do Projeto de Lei Complementar 012/2012, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra. A matéria deverá ser votada pela Câmara de Vereadores somente após o recesso do Legislativo, na sessão do dia 06 de agosto.
LDO 2013: Pedro Taques apresenta emendas que visam recuperar gestão fiscal responsável
Por meio de 35 emendas apresentadas, nesta quinta-feira (28.06), ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, o senador Pedro Taques (PDT-MT) propõe um programa de medidas econômicas e financeiras que se destinam a recuperar práticas de gestão fiscal responsável no país. O mato-grossense argumenta que as propostas utilizam ao máximo o potencial da LDO.
"Nanico", PPL terá candidatura própria nos dois maiores colégios eleitorais
O Partido Pátria Livre (PPL) ainda é pequeno, mas decidiu ousar nas eleições de 2012: terá candidato próprio em Cuiabá e Várzea Grande nas eleições de outubro. Sem muito alarde por falta de estrutura, a sigla homologou uma chapa pura para disputar a eleição em Cuiabá e ainda negocia, dentro do prazo, com o Partido Democrático Trabalhista, o PDT, do senador Pedro Taques, uma composição eleitoral em Várzea Grande.
Cristóvão Masson (PP)
Cristóvão Masson vai concorrer em Nova Olímpia
O agropecuarista Cristóvão Masson (PP) vai concorrer a prefeitura de Nova Olímpia (207 km a médio norte de Cuiabá).
TJ escolhe o sucessor de Teomar na próxima 2ª; Marilsen é a mais cotada
O Tribunal de Justiça escolhe na próxima segunda (9), em sessão extraordinária, o substituto do desembargador Teomar de Oliveira Correia que se aposentou no final de março, após completar 70 anos. A informação foi confirmada pelo presidente do tribunal Rubens de Oliveira, em visita ao RDNews, mas ainda não se sabe o horário da votação.
Eleição para prefeito em Nobres terá José Carlos contra Gilmarzinho
A convenção do PP de Nobres confirmou que o prefeito José Carlos da Silva será candidato a reeleição. O encontro político aconteceu no ginásio Bezerrão, no Jardim Glória. O atual prefeito terá ao seu lado o ex-vereador e ex-vice-prefeito (2001- 2004), Ney José de Campos (PSC) e irá as ruas com o apoio de oito partidos aliados e mais de 31 candidatos a vereador.
Para analistas, Percival e Salles são dupla de peso em Rondonópolis
Os analistas políticos João Edison e Alfredo da Mota Menezes, em entrevista ao RDTV, eles avaliam que se o grupo do presidente estadual do PMDB Carlos Bezerra perder a eleição em Rondonópolis, deve ser decretado o fim de sua força e influência dentro da sigla. O peemedebista barrou a candidatura do prefeito cassado Zé do Pátio e preferiu se aliar a Ananias Filho (PR), que vai à reeleição, tendo como vice Valéria Bevilácqua (PMDB). “Bezerra não tinha certeza que se Pátio seria fiel”, aponta João Edison. Menezes ainda menciona a possibilidade o governador Silval Barbosa intervir sorrateiramente para enfraquecer o presidente da legenda.
Primeira ação por crime eleitoral deste pleito é proposta em Barra do Garças
O deputado estadual e candidato a prefeito em Barra do Graças, Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, deu entrada na primeira ação eleitoral deste pleito em Mato Grosso, contra a candidata Andréia Farias Santos (PR) e o vice dela, José Maria Alves Vilar, por realização de carreata antes do período permitido pela legislação eleitoral, que é a partir do dia 6 de julho.