Noticias Politica MT
Mauro Mendes se reúne com Totó dentro de veículo e pode oficializar convite para aliança na quinta feira
O empresário e presidente municipal do PSB, Mauro Mendes, se reuniu com o peemedebista Totó Parente dentro do carro e marcou reunião para oficializar convite de aliança partidária após desistência de Dorileo Leal (PMDB) da pré-candidatura ao cargo de prefeito de Cuiabá.
TRE quer também tropa de elite na segurança nas eleições em Mato Grosso
Os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Jorge Luiz Tadeu e Serly Marcondes, se reuniram, hoje, com o secretário de Segurança, Diógenes Curado, para discutir as estratégias a ser adotadas nas eleições municipais de 7 de outubro. Os comandantes geral da Polícia Militar, Osmar Farias, e do Corpo de Bombeiros, Aderson Jose Barbosa, se comprometeu a apresentar o projeto logístico das instituições nos próximos dias, identificando as estratégias a serem adotadas nos 142 municípios.
O advogado Samuel Dalia Júnior, relator do processo e que absolveu Juarez: para advogado, decisão já esperada
Advogados discutem e quase se agridem em sessão do TRE
Os advogados Marco Aurélio Fagundes e Alexandre Gonçalves Pereira trocaram acusações nesta manhã (12), no saguão do Plenário do Tribunal Regional Eleitoral, após a sessão de julgamento do recurso em que o prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) é acusado de abuso de poder econômico e político, além de compra de votos nas eleições de 2008.
Carlos Brito considera equivocada a desistência de Vuolo e Dorileo
O ex-secretário de Comunicação de Cuiabá e pré-candidato a prefeito da cidade, Carlos Brito (PSD), critica a desistência do vereador Francisco Vuolo (PR) e do empresário Dorileo Leal (PMDB) na corrida ao Palácio Alencastro, anunciada nesta segunda (11). A crítica, no entanto, não é pontual, mas sim ao processo eleitoral. “Considero um equívoco ignorar a vontade popular, que pede novas práticas e pessoas.
Depoimento de Perillo: Para Taques, governador deves esclarecer três fatos
Durante depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), à CPI do Cachoeira, nesta terça-feira (12.05), o senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou que, se comprovados, três fatos evidenciam a ligação do governador com o grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira.
Riva quer revisão de incentivos fiscais e alerta sobre denúncias
Durante a prestação de contas do Governo do Estado do 1º quadrimestre deste ano aos deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), solicitou uma reunião ampliada com os poderes para discutir os incentivos fiscais concedidos em Mato Grosso. Disse que há denúncias de supostas irregularidades na concessão do benefício e que vai entregá-las à administração estadual. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no Auditório Milton Figueiredo da AL/MT.
AMM elabora programa para combater desigualdades regionais em Mato Grosso
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, e a equipe técnica da instituição, apresentaram nesta terça-feira (12), para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, o Pré-programa de Desenvolvimento do Turismo e da Agricultura Familiar para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. O estudo tem como objetivo apresentar o levantamento do potencial dos municípios, aumentando sua capacidade de produção.
PSB diz que líderes de bloco deram liberdade para Mendes buscar aliados
A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu nota afirmando que os líderes dos partidos que compõem o movimento "Mato Grosso Muito Mais" (PSB, PDT, PPS e PV) deram total liberdade para o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), manter conversas com outras forças políticas com o objetivo de ampliar o arco de alianças.
Maggi cobra autorização do governo para renegociação da dívida de MT
“Faço esse discurso para a presidente Dilma, para a Secretaria do Tesouro Nacional, para o ministro Guido Mantega, enfim, para quem sabe da nossa situação e assumiu com Mato Grosso o compromisso, desde 2008, de autorizar o Estado a renegociar a sua dívida com a União e até hoje nos mantém de mãos atadas perdendo milhões que poderiam ser investidos em infraestrutura básica”, com esse apelo, o senador Blairo Maggi subiu à tribuna do Senado nesta segunda-feira (11.06), cobrando providências do Governo Federal quanto à renegociação da dívida pública de Mato Grosso com a União, hoje avaliada em aproximadamente R$ 5 bilhões.
PSD confirma aliança com o PT em Barra do Garças
O Partido Social Democrático (PSD) finalizou os entendimentos e confirmou nesta segunda-feira (11), a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais em Barra do Garças.