Noticias Politica MT
Jonas de Lima reivindica operação tapa buracos para a rodovia
Em indicação aprovada durante a última sessão ordinária, o vereador Jonas de Lima fez reivindicações ao Poder Executivo do Estado e à bancada matogrossense.
Presidente do PSDB visita o Norte Araguaia
O presidente do PSDB no Mato Grosso, o Deputado Federal Nilson Leitão visitará a partir desta próxima sexta-feira (02) o Norte Araguaia, inicialmente ele pousará na cidade de Luciara as margens do Rio Araguaia, onde participará de uma reunião com o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Ricardo Araújo.
PSD realiza mutirão para elevar número de filiados
Criado em 27 de setembro deste ano, o Partido Social Democrático – PSD nasceu forte em Mato Grosso e já se mobiliza, por meio de mutirão nos municípios, para elevar o número de filiados. A expectativa é chegar fevereiro do ano que vem com 50 mil filiados em todo o estado. Atualmente, a sigla contabiliza sete deputados estaduais, dois deputados federais e um suplente. Além do vice-governador e presidente regional, Chico Daltro, mais 49 prefeitos e 353 vereadores.
Vereador cassado faz concurso como deficiente na Câmara de Cuiabá
O ex-vereador de Cuiabá Ralf Leite (PRTB), cassado por suposta quebra de decoro parlamentar em 2009, prestou concurso para o cargo de técnico legislativo da Câmara Municipal como Portador de Necessidade Especial (PNE). O parlamentar alegou que ficou com uma lesão após sofrer uma trombose nas pernas.
Lessa nega denúncia de participação na morte do juiz Leopoldino
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, desembargador aposentado Paulo Lessa, desmentiu nesta quarta (30) as afirmações do juiz aposentado compulsoriamente José Geraldo Palmeira. Em depoimento à Polícia Federal nesta semana, Palmeira acusou o membro do staff do governador Silval Barbosa (PMDB) de ter participado de uma reunião na casa de Josino Guimarães, dias antes da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. Josino é acusado de ser o mandante do crime. O encontro com Lessa e outros magistrados, que não foram citados, teria sido para planejar o assassinato.
Após indicação de vereadora, Prefeitura distribui mudas de citronela
A 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, que retoma o cargo na próxima semana após 30 dias de licença, sugeriu ao Poder Executivo que faça o plantio, bem como incentive o cultivo, da citronela, como método natural de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Vereadores de Sorriso debatem a LOA em Audiência Pública
A Câmara Municipal de Sorriso, através da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, realizou na noite de ontem (29.11) audiência pública para debater o projeto de lei n° 104/2011, que dispõe sobre a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2012.
Sinop: nova vara eleitoral vai apurar votos das eleições 2012
A Justiça Eleitoral definiu as competências da 22ª e 32ª zonas eleitorais sediadas em Sinop para as eleições municipais de 2012. Oedital publicado no Diário de Justiça Eletrônico de hoje aponta que a 22ª zona, ficará responsável pelo conhecimento e julgamento de pedidos de registros de candidatos e a mais nova unidade por apurar a totalização dos votos, proclamar os eleitos e diplomá-los.
PT e PP fecha acordo para eleições em Lucas do Rio Verde
Dois partidos em Lucas decidiriam se unir para as eleições de prefeito e vereadores. O PT (Partido dos Trabalhadores) e o PP (Partido Progressista) firmaram compromisso, em encontro realizado ontem à noite. "Nós formalizamos acordo de que estaremos juntos nas eleições do ano que vem e a partir de agora vamos em busca de outras siglas interessadas em uma possível coligação"m informou o presidente do PT, Paulo Ângeli.
Fabris retorna à AL com polêmica sobre cartas de crédito
O retorno do deputado Gilmar Fabris (PSD) já teve início com polêmica e para por fim às especulações o parlamentar levou até a Assembleia Legislativa o advogado Paulo Budóia para esclarecer as denúncias de irregularidades no pagamento de carta de créditos aos agentes administrativo fazendário(AAF). Fabris fez questão de ressaltar que não existe superfaturamento, mas sim uma economia de R$ 800 milhões para os cofres públicos do Estado e destacou ainda que acompanha o assunto desde 1994.