Noticias Politica MT
PEC de Taques exige publicação de atos administrativos na internet
O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 20/2011) que obriga a Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios a publicar todos os atos da administração pública direta e indireta em meio impresso e eletrônico sob pena de nulidade. Se aprovado o texto que moderniza o Art. 37 da Constituição Federal vai permitir a qualquer cidadão acompanhar e fiscalizar, com apenas um “clique”, aquisições, contratações, demissões e outras atividades jurídicas da administração.
Investigadores e escrivães se reúnem com governo nesta 3ª
Uma nova rodada de discussões em torno da readequação salarial dos investigadores e escrivães da Polícia Civil será realizada nesta terça-feira (26), na presidência da Assembleia Legislativa. Para a reunião, que será às 14 horas, está confirmada a presença do secretário de Administração, César Roberto Zilio.
Prefeito garante que sua prioridade é resolver os problemas estruturais de Rondonópolis
Sondado pelo PSD, Zé do Pátio evita discussão política
Sondado para filiar-se ao recém fundado PSD, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), afirmou que não vai discutir política partidária e tampouco o processo eleitoral de 2012.
Tucanos podem entregar cargos
A cúpula tucana se reúne hoje, às 17h, na sede do partido em Cuiabá, na primeira reunião da executiva regional após a posse do presidente estadual, ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, ocorrida no dia 20 de março deste ano.
Maggi condena excesso de leis em seu 1º discurso no Senado
Com duras cobranças, Blairo Maggi (PR), em seu primeiro discurso oficial no Senado, cobrou dos demais senadores uma reforma administrativa que torne o poder mais operacional e enxuto e definições legais para se acabar com a sobreposição das leis que levam os três entes federativos a interferir em suas competências e a deixar o cidadão à beira de um abismo.
Leonildo quer ajuda para assentamento Coração de Maria
O vereador Leonildo Ferreira da Cruz (PMDB) indicou ao Poder Executivo Municipal de Arenápolis, a necessidade de colocação de manilhas no córrego do Assentamento Imaculado Coração de Maria, nas proximidades da residência do senhor Manoel Leiteiro.
Sinop: escolhidos seis vereadores para compor CPI dos Táxis
Foram definidos, em reunião, esta manhã, os nomes dos vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terá o objetivo de investigar a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis em Sinop. Gilson de Oliveira (PP), Sérgio Palmasola (PDT), Leozenir Severo (PR) e Jonas de Lima (PMDB) - pela bancada de situação- e Ademir Bortoli (DEM), Fernando Assunção (PSDB), da oposição, fazem parte. No entanto, a definição sobre quem será presidente e relator ainda dependerá de consenso entre os integrantes.
Zaeli define secretários
Prefeito interino de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, definiu no último fim de semana nomes para o staff que deverão sustentar acordo com a bancada republicana na Câmara para apoio à administração. No desenho do primeiro escalão, o PR e outras siglas como o PMDB ganham participação ainda mais efetiva. A composição final deverá ser anunciada nesta semana, contemplando outras legendas que ocupam cadeiras no Legislativo. A estratégia segue ainda com o intuito de minimizar os ataques recorrentes de parlamentares contra a gestão.
Wagner Santos é o que tem a menor rejeição em Nova Marilândia
O empresário Wagner Santos que lidera as pesquisas de intenção de votos se as eleições fossem hoje em Nova Marilândia, tanto na estimulada como na espontânea, é o que possui menor índice de rejeição, revela a pesquisa feita pelo Instituto Prodata/Folha Pesquisas.
O empresário Wagner Santos ao lado do irmão Cidinho lidera intenções de voto.
Estimulada: Irmão de Cidinho venceria eleições em Nova Marilândia
A pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Prodata/Folha Pesquisas no município de Nova Marilandia nos dias 13 e 14 de Abril, aponta que se as eleições fossem hoje, o irmão do suplente de senador, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e empresário Wagner Santos ganharia do atual prefeito Juvenal Alexandre da Silva, por uma diferença de 8,5% e este ficaria tecnicamente empatado com a ex-primeira dama e empresária Marli Becker, esposa de Cidinho.