Noticias Politica MT
Governador se reúne com novo secretariado
Hoje, a partir das 9h, o governador Silval Barbosa se reúne pela primeira vez com toda a nova equipe de secretários que darão apoio à gestão 2011-2014. O evento será realizado na Sala de Reuniões Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
Silval diz que Dilma ampliará investimentos em logística em MT
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, disse ontem, após prestigiar a solenidade de posse da presidente Dilma Rousseff que "ela reconhece Mato Grosso como um Estado de oportunidades e sabe da importância de investimentos em logística". Silval não citou um setor específico, mas o setor produtivo espera a conclusão da BR-163 para escoar grãos., carne, madeira e demais produtos até Santarém (PA), onde está o porto, e de lá, para o exterior, com redução significativa nos fretes.
Daltro ganha novas responsabilidades após reforma administrativa
O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro (PP), passará, a partir deste ano, a responder por novas responsabilidades. Estarão vinculadas às atribuições do vice o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat); Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager-MT); Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S.A. (MT Fomento); e Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat).
MT deixará legado social com Copa de 2014, diz Silval
"O trabalho da Agecopa terá relevância ainda maior no governo Silval Barbosa, que reiterou hoje seu compromisso com as obras e ações para a Copa do Mundo de 2014, uma das prioridades da nova administração". A afirmativa é do presidente da agência, Yênes Magalhães, que acompanhou a posse do governador ao lado dos outros diretores da Agecopa.
Silval Barbosa durante cerimônia de posse como governador. No evento, empossou seus secretários
Silval convoca reunião com secretários e diz que não admite erros
O governador reeleito Silval Babosa (PMDB) anunciou em entrevista coletiva ontem (1°), que seu primeiro ato após ser empossado será uma reunião com o secretariado na segunda-feita (3). Segundo ele, o objeto é alertar seu staff sobre as responsabilidades assumidas com a sociedade, para não decepcionar aqueles que lhe confiaram o voto e ainda os mais de três milhões de mato-grossenses.
Prieto é empossado neste domingo na Defensoria
André Prieto será empossado neste domingo (2) às 17h como novo defensor-geral de Mato Grosso. A cerimônia ocorre na sede da Defensoria Pública, no Centro Político Administrativo da Capital. Como Djalma Sabo Mendes assumiu o comando da secretaria extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e do PAC, a cerimônia será conduzida pelo defensor-geral em exercício Sílvio Jéferson de Santana. O ouvidor-geral Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes também assume o posto neste domingo.
Henry confirma indefinição de Figueiredo no governo Dilma
O novo secretário de Saúde do Estado e deputado federal reeleito, Pedro Henry, um dos maiores líderes do PP em Mato Grosso, confirmou, em entrevista ao Olhar Direto na manhã deste domingo (2), a indefinição acerca da permanência do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo.
Riva quer certidão sobre Direitos do Consumidor, mas governador veta
Antes de deixar a Assembleia Legislativa, o deputado eleito José Riva (PP) apresentou projeto de lei para exigir Certidão Negativa de Violação dos Direitos do Consumidor (CNVDC) dos interessados em concorrer às licitações do Estado. A proposta, porém, não foi bem aceita pelo governador Silval Barbosa (PMDB), que vetou integralmente a proposta por inconstitucionalidade.
“Ocupar três secretarias demonstra o que o PP representa em MT”, diz Riva
O deputado estadual reeleito, José Riva (PP), esteve presente na posse do governador Silval Barbosa (PMDB), realizada na manhã deste sábado (01.01) no Plenário das Deliberações Renê Barbour da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a participação efetiva do Partido Progressista na composição do staff de secretariado.
Situação de Figueiredo no staff de Dilma segue indefinida
A permanência do mato-grossense Rodrigo José Pereira Leite Figueiredo no cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades, na gestão da presidente Dilma Rousseff, ainda segue indefinida, segundo apurou o Olhar Direto após consultas aos líderes da bandada federal e aos articuladores políticos do Palácio Paiaguás.