Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Pleno do TRE/MT aprova contas de candidato a prefeito por General Carneiro

Por maioria, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), na sessão plenária de ontem (13), acolheu o recurso interposto por Juracy Resende da Cunha - candidato a prefeito em 2008 pelo município de General Carneiro, e aprovou suas contas de campanha. O recorrente teve sua Prestação de Contas reprovadas pelo Juízo da 47ª Zona Eleitoral/Barra do Garças. 
Leia mais...

Presidente da AMM, Pedro Ferreira (PP)
Presidente da AMM, Pedro Ferreira (PP)

Presidente da AMM aposta em gestão municipalista de Silval Barbosa

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira, aposta na gestão municipalista do governador Silval Barbosa (PMDB) para assegurar uma “nova era” para os municípios mato-grossenses . Com esse discurso, Pedro conta com a influência do chefe do Executivo estadual junto ao governo federal, para garantir o atendimento de pleitos das administrações municipais.
Leia mais...

Ação contra Maggi é de competência da Justiça Estadual, diz MPF

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Sissy Cambuim

O procurador da República Gustavo Nogami encaminhou ao juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, parecer sobre a ação popular em que o advogado Antônio Sebastião Gaeta cobra providências quanto ao suposto superfaturamento na aquisição de máquinas e caminhões pelo governo estadual. Na avaliação do representante do Ministério Público Federal (MPF), a apreciação do pedido é de competência da Justiça Estadual.
Leia mais...

AL debate empréstimos do governo para Copa de 2014 na próxima terça

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Elzis Carvalho

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (18), às 10 horas, audiência pública para discutir a contratação de empréstimos no valor de até R$ 864 milhões pelo Poder Executivo. Os recursos são para a construção da Arena Multiuso – antigo Verdão – e para projetos de mobilidade urbana, preparando Cuiabá para os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Leia mais...
Deputado federal Wellinton Fagundes (PR).
Deputado federal Wellinton Fagundes (PR).

Justiça Eleitoral manda deputado do PR retirar "outdoors" com propaganda irregular

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Cláudio Moraes

O juiz da 46ª zona eleitoral de Rondonópolis, João Alberto Menna Barreto Duarte, determinou na tarde desta sexta-feira que o deputado federal Wellinton Fagundes (PR) retire imediatamente todas placas publicitárias em vias públicas do município em que "divulga" as ações de mandato. A decisão liminar do magistrado foi com base numa representação movida pelo Ministério Público Estadual, que alegou propaganda extemporânea do presidente do Partido da República.
Leia mais...

TRE/MT anula multa aplicada ao deputado Walace Guimarães

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Em sessão plenária de ontem (13), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), decidiu, por unanimidade, acolher embargos interposto pelo deputado estadual Walace Santos Guimarães sobre o recurso negado por intempestividade no ano de 2008 pelo pleno do TRE/MT, que multou o referido deputado por propaganda extemporânea. 
Leia mais...

PTN tem contas declaradas não prestadas pelo TRE/MT

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) teve suas contas declaradas não prestadas, na Sessão Plenária desta quinta-feira (13), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Além disso, foi aplicada a sansão de suspensão de repasse de novas cotas do fundo partidário enquanto persistir a omissão. 
Leia mais...

Justiça Federal recebe denúncia contra 19 presos por fraudes na Funasa em MT

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, recebeu ontem denúncias contra 19 pessoas que foram presas durante a Operação Hygeia, deflagrada no dia 07 de abril. As pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal com base em inquéritos realizados pela Polícia Federal.
Leia mais...

Pleno nega provimento do recurso contra prefeito e vereadores de Conquista D"Oeste/MT

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) manteve ontem (13), decisão proferida pelo Juízo da 25ª Zona Eleitoral/Pontes e Lacerda que julgou improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) - por abuso de poder econômico e captação ilícita em desfavor do prefeito de Conquista D´Oeste, Jair Podavin Ferreira e os vereadores Célio Domissiano Alves, Elcindo Pereira dos Santos e José Valério Neto. 
Leia mais...
Máquinas foram entregues pelo governo do Estado aos municípios em fevereiro passado
Máquinas foram entregues pelo governo do Estado aos municípios em fevereiro passado

Justiça manda trazer as 705 máquinas a Cuiabá

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Em caráter de liminar, o juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou ontem que o governo do Estado apresente os 705 maquinários do programa ‘MT 100% Equipado’, num prazo de 15 dias, para que sejam submetidos a perícia técnica na Capital. O magistrado determinou também que a ação popular, que tem como autor Antonio Sebastião Gaeta, seja remetida à Polícia Federal para abertura de inquérito policial.
Leia mais...