Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Antonielle Costa

Silvério não vê crise institucional no Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Silvério Gomes, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que o Poder Judiciário não passa por uma crise institucional. Ele admitiu que a imagem da instituição ficou desgastada, após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, em julgamento em março passado, afastou dezs magistrados (três desembargadores e sete juízes) de suas funções, por suposto desvio de conduta.
Leia mais...
MidiaNews
Silvério não vê crise no Judiciário e diz que Magistratura não pode pagar pelo erro de alguns
Silvério não vê crise no Judiciário e diz que Magistratura não pode pagar pelo erro de alguns

Cáceres: Secretário de Túlio reclama do "boicote" de Henry ao 30º FIP

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Lislaine dos Anjos/Andréa Ha

O secretário de turismo de Cáceres, Luiz Mário Ambrósio Curvo, está "na bronca" com que chama de boicote do deputado federal Pedro Henry (PP) ao 30º Festival Internacional de Pesca (FIP). Irmão do ex-prefeito do município, Ricardo Henry, cassado e substituído pelo segundo colocado nas urnas, Túlio Fontes (DEM), o parlamentar teria influenciado a decisão da secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques (PP), de não liberar recursos para o Festival. “A questão política falou mais alto que a questão do município", reclama Luiz Mário.
Leia mais...

Desvios não ficarão embaixo do tapete, diz conselheiro do CNJ

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves

O membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Helio Chaves de Oliveira, participou nesta terça (13), em Cuiabá, de uma reunião na OAB-MT para analisar a crise no Judiciário. Segundo ele, há um histórico de problemas graves, mas o CNJ tem um papel importante no processo de “reordenação” da Justiça. Na avaliação do conselheiro, desvio de conduta de muitos magistrados não é um problema apenas do Estado. “Os problemas endógenos daqui não estão mais cintilantes. Acontece de maneira geral e em todos os Estados. Por muito tempo a Justiça foi elitizada. Os magistrados não deram tudo que poderiam dar e o CNJ vem para ajudar a corrigir as distorções que é um problema estrutural do Brasil”, disse.
Leia mais...

TCE suspende pregão para prefeitura de Tangará comprar veículos

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso homologou medida cautelar suspendendo liminarmente pregão presencial que seria realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra para a aquisição de veículos, utilitários, motos e implementos agrícolas. A homologação ocorreu na sessão plenária de hoje, após o relator das contas, conselheiro Antonio Joaquim, proferir voto em julgamento singular.
Leia mais...

Serys diz que filiado do PT não pode ter medo e lamenta “mal caratismo”

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Marcia Andreola

A senadora Serys Slhessarenko disse nesta terça-feira, em Primavera do Leste, que o filiado do Partido dos Trabalhadores deve exorcizar o medo e ir às urnas domingo, dia 18, nas prévias para escolha do candidato ao Senado Federal para disputar a eleição de outubro, consciente e fazendo a decisão mais coerente e sensata. Segundo ela, o filiado deve tomar a decisão visando, acima de tudo, os interesses maiores do conjunto da sociedade. “O PT sempre foi construído com muita luta e muito esforço de todos. A obstinação de cada militante. E isso não vai mudar. Nenhum cargo, nenhum emprego, nada, vai tirar a coragem da militância petista” – ela disse. As prévias do PT acontecem domingo, dia 18.
Leia mais...

Silval diz não temer investigação da PF na Funasa

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves e Andréa Haddad

O governador Silval Barbosa (PMDB) não acredita que a repercussão da Operação Hygeia, da Polícia Federal, possa comprometer a pré-candidatura dele à reeleição. “Nunca tive relação alguma com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Não indiquei funcionários nem lá nem em ONGs. Não tenho porque temer”, disse nesta terça (13), durante a solenidade de lançamento do Plano de Ações de Segurança, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Riva solicita ambulâncias para Brasnorte e Paranaíta

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva fez duas indicações ao Governo do Estado na área de Saúde solicitando ambulâncias para municípios da região Norte do Estado. Em uma delas, o parlamentar apontou a necessidade de disponibilizar uma ambulância para a gleba Tigagi, do município de Brasnorte. Outra unidade de atendimento emergencial também foi solicitada para atender a Associação da comunidade rural Sombra da Manha, em Paranaíta.
Leia mais...

Maurição organiza megaleilão em Água Boa; Dilma confirma presença

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Flávia Borges

O megaleilão da Estância Bahia, que acontece neste sábado (17) em Água Boa (a 740 km de Cuiabá), promete ser ainda maior do que nos anos anteriores. Dessa vez, autoridades de todo o Estado já confirmaram presença. A ex-ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff (PT), também deve participar do evento.
Leia mais...

Ex-presidente da OAB defende permanência de Díocles

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Ussiel Tavares, saiu em defesa do desembargador aposentado Díocles Figueiredo no cargo de novo procurador-geral do município e contesta a intervenção da própria instituição que alega ser a indicação do magistrado uma violação à Constituição Federal.
Leia mais...
Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)
Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)

Com cinco votos favoráveis Dr. Francisco continua prefeito de Nova Olimpia

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Lucélia Andrade

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), julgou na noite de ontem, o processo contra o prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT), o qual o acusava de compra de votos. A cassação, estendeu também para o vice-prefeito Luiz Roberto Gonçalves e para o vereador  Florisvaldo Lopes Fernandes.
Leia mais...