Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Andhressa Barboza/RD News

Neri é contra suspender isolamento social e pede cautela em "discursos ideológicos"

Ele teme os impactos econômicos no comércio e acredita que é possível manter abertos estabelecimentos como lojas de materiais de construções e confecções desde que tomados os devidos cuidados com higiene e equipamentos de proteção.

Leia mais...
O deputado Neri Geller, em evento realizado na Fiemt; progressista defendeu a permanência da população em quarentena durante este período
O deputado Neri Geller, em evento realizado na Fiemt; progressista defendeu a permanência da população em quarentena durante este período

O ex-governador Pedro Taques; que tem usado seu perfil no Instagram para conscientizar a população quanto aos riscos do novo coronavírus
O ex-governador Pedro Taques; que tem usado seu perfil no Instagram para conscientizar a população quanto aos riscos do novo coronavírus

Sem citar Bolsonaro, Taques critica quem trata o novo coronavírus como “gripinha”

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Andhressa Barboza/RD News

O ex-tucano recomendou à população que siga as recomendações do Governo do Estado e que o momento é de salvar vidas antes de pensar na economia. “Idiotas passarão, nós passarinhos”, disse, recorrendo a uma adequação da poesia de Mario Quintana.

Leia mais...

Senado se manifesta por perda de mandato de Selma; parlamentar tenta impedir posse de Fávaro

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

Ainda segundo Selma, na data de 23 de março o Senado também emitiu parecer subscrito por seu Advogado-Geral acerca da medida liminar deferida pelo STF. Concluiu pela imprescindibilidade da apresentação de diploma expedido pela Justiça Eleitoral para que eventualmente dê posse ao candidato derrotado (Fávaro).

Leia mais...

"É uma coisa séria o que o presidente fez, jogando por terra o trabalho do ministro", diz secretário sobre Bolsonaro

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Vinicius Mendes/Olhar Direto


Em sua fala o presidente Jair Bolsonaro desconsiderou o alto índice de contaminação do vírus e citou os efeitos na economia. Segundo ele "raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade".

Leia mais...

Mendes rebate Bolsonaro e mantém restrição social em MT

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Thalyta Amaral/Gazeta Digital

O rigor das medidas tem sido ponto de discórdia entre o Estado e a Prefeitura de Cuiabá. Enquanto o município determinou o fechamento de todo o comércio, exceto farmácias, mercados e postos de combustíveis, Mendes defende medidas mais brandas, com cuidados de higiene mais rígidos.

Leia mais...

Senador de MT defende adiamento das eleições

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Folha Max

Wellington defendeu urgência na apreciação do projeto de lei para permitir que os partidos destinem o dinheiro dos dois fundos nos casos de emergência nacional. Fagundes reafirmou que o momento é de convergência e que a classe política possa dar respostas que a sociedade tanto espera.

Leia mais...

Mendes prevê queda na arrecadação e não descarta atraso no salário

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Camila Ribeiro/Mídia News

Ele citou que Mato Grosso deve ter queda significativa na arrecadação de ICMS da energia elétrica e de combustíveis, por exemplo, já que muitas empresas estão fechadas neste período e há uma menor circulação de veículos nas cidades.

Leia mais...

Deputados decidem cortar VI e economizar combustível, diárias e passagens para ajudar a combater o coronavírus

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Max Aguiar/Olhar Direto

Os parlamentares, além de concordar com o que foi proposto pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da AL, ainda exigiram que parte desse dinheiro economizado seja destinado ao interior, para que as cidades longínquas da capital possam sentir que todo Mato Grosso está sendo ajudado.

Leia mais...

MT decreta estado de emergência e trata coronavírus como "desastre natural"

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Folha Max

O decreto tem a vigência de três meses e pode ser prorrogado por mais um semestre, ou seja, 180 dias, de acordo com a necessidade de ações de contenção da doença. Fica autorizado o recebimento de receitas destinadas a ação de prevenção e combate à doença, relacionadas com a assistência social, por meio de contas especiais do Banco do Brasil, abertas para esta finalidade. Os recursos recolhidos serão para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Leia mais...