Noticias Politica MT
Juíza barra venda de bebida alcóolica em 3 cidades de MT no dia da eleição
Uma decisão judicial proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte neste domingo (7), dia das eleições municipais. Conforme portaria publicada pela juíza da 43ª zona eleitoral, Débora Roberta Pain Caldas, a venda e a distribuição de bebidas estão proibidas no período das 6h às 18h (horário de Mato Grosso).
Lincoln lidera e deve vencer disputa em Diamantino; veja gráfico
A disputa em Diamantino encaminha para a vitória de Juviano Lincoln (PSD), candidato à reeleição, que lidera a disputa com 33,16% na categoria espontânea, segundo revela pesquisa Access Brasil divulgada com exclusividade pelo Olhar Direto.
Auditor do TCE e esposa são indiciados por tentativa de extorsão
O auditor Hermes Dall"Agnol, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), e sua esposa Mariley Nazário foram indiciados pelo crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e, se condenados, podem pegar de 2 a 8 anos de prisão. Segundo a assessoria da Polícia Civial a Delegacia Fazendária finalizou o inquérito que apurava a conduta do auditor Hermes Dall"Agnol, preso em flagrante no dia 18 de setembro, por oficiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.
Mauro Mendes se reúne com fiscais e reafirma compromisso com servidores
O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) se reuniu com representantes do Sindicato dos Agentes de Fiscalização Municipal de Cuiabá nesta quarta-feira (03) e reafirmou mais uma vez seu compromisso com os servidores públicos, principalmente por meio de remuneração adequada, carreira atrativa e crescimento profissional
Juiz limita saque de R$ 2 mil em 4 cidades de MT contra compra de voto
Na tentativa de coibir a compra de votos, o juiz eleitoral de Mato Grosso Anderson Candiotto limitou em R$ 2 mil o valor do saque a moradores de quatro cidades do estado desde esta quarta-feira (3) até o dia da eleição, no domingo (7). A determinação é para os municípios que integram a 18ª zona eleitoral de Mirassol D´Oeste, sendo Curvelândia, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos.
Conselheiro substituto e relator do processo, Isaías L. da Cunha
Gestão da Câmara de Nova Olímpia tem contas julgadas regulares
Em sessão do dia 25 de setembro da 2ª Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas, foram julgadas regulares as contas anuais de gestão da Câmara de Nova Olímpia, exercício de 2011, gestão de Marina Martins Salvador Gonçalves
Riva propõe implantação de delegacia da mulher no Araguaia
Mais um município deverá ser contemplado com a implantação e instalação de uma Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher. Dessa vez, Vila Rica, na Região Araguaia, deverá receber o empreendimento. Objetivo é facilitar o acesso e amparar as mulheres vítimas da violência doméstica.
MPE faz alerta sobre práticas consideradas criminosas no dia da eleição
Como parte das ações previstas no projeto "Dignidade Eleitoral", desenvolvido pelo Ministério Público Estadual, em Rondonópolis, o promotor de Justiça Ari Madeira Costa divulgou, hoje, um informativo sobre práticas que serão consideradas abusivas no dia da eleição, como boca de urna e compra de votos.
Petista distribui panfletos em resposta aos folhetos anônimos
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) vem distribuindo panfletos para responder as acusações dos folhetos anônimos que são espalhados pela cidade há algumas semanas. Neles, o petista afirma que o "comitê da maldade" voltou e que os candidatos se juntaram para atacá-lo. O panfleto compara a situação sofrida por Lúdio aos ataques direcionados ao ex-presidente Lula antes de ganhar as eleições. “A arrogância, a ganância e a maldade não queriam que um homem do povo ganhasse a eleição. Mas ele passou por cima de tudo o mal e mudou o Brasil para melhor”, diz trecho do panfleto.
Meire refuta recurso de Clóvis e diz que Tico é seu maior cabo eleitoral
A candidata a prefeita de Poconé Meire Adalto (PT) afirma que o recurso protocolado no TRE contra a decisão que afastou sua inelegibilidade é meramente eleitoreiro e não tem chance de prosperar. Para ela, o prefeito e candidato a reeleição Arlindo Márcio Moraes, o Tico de Arlindo (DEM), é seu maior cabo eleitoral. “Ele (Tico) está brincando com a inteligência da população”.