Noticias Politica MT
Lucimar e Walace estão empatados; Tião também "encosta", revela Mark
Lucimar Campos (DEM) e Walace Guimarães (PMDB) estão empatados tecnicamente na corrida pela Prefeitura de Várzea Grande, numa diferença de apenas 1,2 ponto percentual. A cinco dias da eleição, a democrata detém 29,4% das intenções de voto, o que representa hoje 35,8% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), e o peemedebista possui 28,2% (34,2% dos votos válidos). A disputa no segundo maior município do Estado também está embolada com o prefeito Tião da Zaeli (PSD), que encostou nos dois primeiros colocados e surge com 22,2% (27% dos votos válidos). Os dados são da terceira rodada de pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews.
Mauro Mendes aciona Grassi por crimes contra a honra
O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) propôs queixa-crime contra Adolfo Grassi (PPL) por calúnia, injúria e difamação. É que o concorrente do Partido da Pátria Livre tem usado sistematicamente a propaganda eleitoral para levar ao ar falsas acusações e atacar a honra do representante da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.
Mendes e Maluf travam briga envolvendo propaganda de residencial
Um novo embate eleitoral envolvendo o candidato Mauro Mendes (PSB) e dessa vez, o terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, Guilherme Maluf (PSDB), coloca o porteiro do conjunto residencial Santa Terezinha, Haimar Vieira dos Santos,42, no meio de um “fogo cruzado” marcado por denuncismo e revanchismo. Tudo começou quando a equipe de campanha de Maluf resolveu “desmentir” a tese de Mendes que afirma ter idealizado e viabilizado a construção de 4 mil casas no residencial e para isso ouviu o trabalhador e divulgou trechos de seu depoimento que não confirmavam tal fato durante o horário eleitoral.
Mauro vincula Lúdio a caos na saúde; petista foca em ações
O empresário Mauro Mendes (PSB) voltou a criticar duramente o caos na saúde de Cuiabá, vinculando a situação ao seu principal adversário e aliado do governador Silval Barbosa (PMDB) , Lúdio Cabral (PT). A apresentadora abriu o horário eleitoral dizendo que o socialista faz uma campanha limpa, mas o grupo não vai deixar que a população seja iludida.
Boca de urna é proibida durante a votação
De acordo com a legislação eleitoral, é proibida, entre as 8h e 17h do dia da eleição, a divulgação de levantamento de intenção de voto, a chamada boca de urna. Portanto, no próximo dia 7 de outubro, poderão ser divulgadas as pesquisas eleitorais realizadas até a data anterior ao dia da eleição, mas não levantamentos realizados no próprio dia da votação.
Helio 45 se emociona ao ver a multidão gritando seu nome em solidariedade a sua candidatura depois do ataque sofrido a sua campanha sexta feira dia 28
O candidato a prefeitura de Ponta Porã pela coligação “Juntos por Ponta Porã”, Helio Peluffo do PSDB, se emocionou ao ver a multidão que o acompanhou na caminhada da vitória realizado neste sábado no centro de Ponta Porã, as pessoas demonstravam total apoio a sua candidatura.
Jayme Campos pede ANS para investigar o MT Saúde
O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Jayme Campos (DEM), apresentou requerimento para que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) investigue o MT Saúde, o plano de assistência à saúde do servidor público do governo de Mato Grosso. “O Estado deve 50 milhões aos hospitais”, acusa o senador.
Pedro Taques entra na justiça contra Eder por injúria, calúnia, difamação e pede danos morais
As citações do ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PR), sobre a falta de pagamento de salário dos senadores, em específico, Pedro Taques (PDT), à Receita Federal vai acabar na justiça. Isso porque, o parlamentar declarou ao Olhar Direto que ainda na tarde desta segunda-feira (1), irá protocolar duas ações
Nova Mutum: juiz eleitoral proíbe venda e distribuição de bebidas
O juiz da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, Douglas Romão, proibiu a venda ou distribuição de bebidas alcoólicas no domingo (7), dia das eleições municipais. A portaria publicada hoje aponta que a medida vale das 6h às 18h. O não cumprimento incide em transgressão a dois artigos eleitorais: desobediência, com detenção de até um ano e pagamento de até 20 dias-multa, ou a da promoção de desordem que prejudique os trabalhos eleitorais que pode render detenção de até dois meses e pagamento de até 90 dias-multa.
Sorriso: presidente da ACES é homenageada e recebe propostas de novos projetos
A presidente da Associação Comercial e Empresarial sorrisense, Neiva Dalla Valle, recebeu comenda da câmara municipal pelos serviços prestados ao município. A entrega foi feita pelo governador Silval Barbosa durante visita do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, a Sorriso.