Noticias Politica MT
Lucimar Campos é oficializada candidata em Várzea Grande
A ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), esposa do senador Jayme Campos, teve seu nome homologado na manhã de ontem (30) como candidata do partido a prefeita de Várzea Grande.
Juarez vai disputar reeleição com Rosana candidata à vice
Com 2 candidatos, disputa será polarizada em Sinop
Sinop (500 km ao norte da Capital) terá duas mulheres disputando as eleições para a prefeitura da cidade. Os nomes foram definidos em convenções nesta sexta-feira (29) e sábado (30). A disputa promete ser polarizada, com 2 candidatos, representando situação e oposição.
Atual prefeito Túlio Fontes
Túlio desiste e 2 candidatos permanecem na disputa em Cáceres
Com a desistência do atual prefeito Túlio Fontes de tentar a reeleição, 2 nomes saem na frente na disputa pelo comando de Cáceres (225 km a oeste da Capital), uma das principais cidades de Mato Grosso.
Eleitores escolherão entre 3 candidatos em Tangará da Serra
Uma reviravolta reduziu para 3 o número de candidatos a prefeito no município de Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital). Apontado como um dos candidatos, o apresentador Silvio Delmondes (PRB) desistiu da candidatura e passou a apoiar o pemedebista Fábio Martins Junqueira.
STJ notifica TJMT para arquivar ação de uma empresa gaúcha contra produtores do estado
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Isabel Gallotti expediu telegrama ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, determinando o arquivamento definitivo da Ação Possessória, que já durava mais de 30 anos, entre a empresa Linck (do Rio Grande do Sul) e fazendeiros da região de Alto Taquari, localizado na divisa de Goiás com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Partidos confirmam Marco Felipe candidato a prefeito de Nova Ubiratã
Os partidos da base de sustentação da gestão do prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho) – PP, PT, PPS, PV, PR e PDS – decidiram durante as convenções deste sábado (30/6) apoiar a candidatura do ex-secretário municipal de Saúde Marco Felipe (PSB) a prefeito de Nova Ubiratã.
Homologadas candidaturas de Pivetta e Ferrarin em Lucas do Rio Verde
As candidaturas a prefeito e vice em Lucas do Rio Verde foram confirmadas, em convenções, neste sábado, sem surpresas. A oposição homologou o agricultor Rogerio Ferrarin (PMDB) candidato a prefeito e Paulo Nunes (PT) -que já foi prefeito- candidato a vice. A coligação também o PP, PTB, PRB, PSL, PCdoB, PRTB, PTN e PTdoB. De última hora, o grupo ficou sem o PSDB - que acabou rachando porque o diretório foi dissolvido, mas uma parte dos militantes seguirá com Ferrarin. A convenção dos partidos foram em uma escola onde compareceram centenas de militantes.
Por vitória nas urnas, discursos "caem" e coloca Riva e Taques juntos em VG
O lance mais espetacular da eleição de 2010 ainda não tem data e nem hora para acontecer. Talvez nem aconteça, mas os personagens já estão devidamente reunidos pelos interesses eleitorais. Na cena até então inimaginável aparecem de um lado, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), e de outro, o senador Pedro Taques (PDT). “Arquirivais”, acusadores, críticos um do outro, os dois deverão estar juntos num mesmo palanque em apoio à reeleição do prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD).
Três candidatos a prefeito em Rondonópolis: Muniz, Ananias e Juca
Após muitas reuniões e as convenções, ficou definido o cenário eleitoral de Rondonópolis nas eleições 2012, que terá o deputado Percival Muniz (PPS) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB) como candidatos do grupo Movimento Rondonópolis Muito Mais que reúne oito partidos. De outro lado, estão o atual prefeito do município Ananias Filho (PR) e a vice-prefeita Valéria Bevilacqua (PMDB) e correndo por fora, o PT vem com chapa pura com Juca Lemos e Francisco Gimenes, o Chiquinho do PT.
Maggi e Taques sobem no palanque de Mendes com MT Muito Mais "repaginado"
Foram muitas as reuniões, muitas ameaças de recuo e muitas tentativas de aglutinar mais partidos. Por fim, Mauro Mendes (PSB) conseguiu colocar em seu palanque dois líderes de duas das maiores forças políticas de Mato Grosso: o senador Blairo Maggi (PR), que personifica a imagem positiva dos últimos 8 anos da administração estadual e o também senador Pedro Taques (PDT), que debutou na política com uma empolgante vitória em 2010 e tem se destacado no Congresso Federal em defesa da Constituição.