Noticias Politica MT
Mendes seria eleito com 48% já no primeiro turno
O empresário Mauro Mendes (PSB), a 57 dias da eleição, teria garantida a vitória em primeiro turno, na Capital, com 48% das intenções de voto estimulado, conforme pesquisa do Instituto Gazeta Dados.
Leia mais...
Em segundo lugar aparecem em empate técnico o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 10%, e o vereador Lúdio Cabral (PT), com 8%. O Procurador Mauro (Psol) obteve 4% e o lanterninha no levantamento, com 3%, é Carlos Brito, que deixou a Secretaria de Comunicação da Cuiabá para disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB)
Projeto político de Mauro Mendes não é a Prefeitura de Cuiabá e sim o governo do Estado, declara Maluf
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, defende que o projeto do concorrente Mauro Mendes (PSB) não seja a Prefeitura. Ele diz estar convicto de que o grupo de Mendes tem como objetivo o governo do Estado.
Corregedor da PGE critica excesso de zelo do MP sobre suspensão de obra do VLT
O corregedor da Procuradoria Geral de Mato Grosso, José Vitor Gargaglione, considerou como um excesso de zelo por parte do Ministério Público (Federal e Estadual) a ação civil proposta que resultou na suspensão do contrato e repasses referentes as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) realizadas pelo Governo do Estado.
Lucimar Campos lidera intenções de votos do eleitorado de VG com 41%
O instituto Gazeta Dados apontou em pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira (10) que a candidata à Prefeitura de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) tem 41% das intenções de voto, 19 pontos percentuais à frente do segundo colocado na pesquisa, Wallace Guimarães (PMDB), que tem 22% das intenções.
Cuidadora que maltratava idosos é demitida por justa causa em MT
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) confirmou a decisão de primeiro grau e manteve a demissão, por justa causa, a uma cuidadora de idosos que teria maltratado alguns deles em uma casa de repouso, em Cuiabá. A cuidadora foi acusada de jogar um balde de água em um idoso.
Correligionários de Pedro Henry também negam compra de apoio
O advogado Marcelo Leal, que defende o ex-deputado Pedro Corrêa, argumentou nesta quinta-feira (9) – em sustentação oral no Supremo Tribunal Federal – que todas as testemunhas citadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela defesa citaram que os recursos repassados ao PP (partido do deputado federal mato-grossense Pedro Henry, também réu na ação penal 470) não foram para a compra de apoio no Congresso pelo PT. Segundo ele, os recursos faziam parte de acordo firmado entre PP e PT para pagamento de despesas eleitorais.
Taques admite disputar o governo e reage à suposto "boicote" contra VLT
O senador Pedro Taques (PDT) admite pela primeira vez a possibilidade de disputar o Governo do Estado. “Não posso fugir do meu destino, é uma coisa natural”, disse na noite desta quinta (9), em coletiva antes do primeiro comício do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa a prefeito de Cuiabá.
Ex-prefeito tem registro de candidatura negado pela justiça em MT
O juiz da 14ª Zona Eleitoral, José Eduardo, indeferiu o registro de candidatura de Valdizete Martins Nogueira (PSD) candidato a prefeito de Jaciara, pela coligação Jaciara quer mudar. Ele foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e considerado "ficha suja" já que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por superfaturamento na aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde (UMS) - ônibus consultório médico odontológico, no valor de R$ 118,8 mil quando ele foi prefeito no município em 2002.
