Noticias Politica MT
Blairo reclama repasses da União e destaca participação de MT na economia nacional
Segundo as projeções do faturamento brasileiro, com a atividade agrícola, divulgadas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), na semana passada, as estimativas de safras e preços indicam uma receita na ordem de R$211,3 bilhões para 2012, sendo que desse montante, 63,3% está concentrado em apenas cinco estados brasileiros.
Adoção será tema de audiência pública nesta quinta-feira
A Assembleia Legislativa realiza amanhã (24), às 20 horas, no Auditório Milton Figueiredo, audiência pública para discutir e esclarecer sobre os trâmites legais para a adoção. De iniciativa da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção - Ampara, que é presidida por Lindacir Rocha Bernadon, o evento contará com a presença de deputados, lideranças políticas e representantes do Governo do Estado.
DEM cobrará na justiça 3 vagas de vereadores em Tangará da Serra
O presidente do Diretório Municipal do Democratas (DEM), Celso Manoel de Lima, confirmou que o partido irá mesmo lutar na Justiça para recuperar ao menos duas das três vagas que perdeu na câmara municipal. Começou a atual legislatura, em 2009, com três vereadores (Miguel Romanhuk, Celso Ferreira e Haroldo Lima), mas em agosto do ano passado perdeu Ferreira e Haroldo, que tiveram mandatos cassados.
Secretário de MT diz que não deu aval à emissão cartas de crédito ilegais
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson dos Santos, alegou em depoimento nesta quarta-feira (23) em Cuiabá, que não deu aval à documentação para emissão de cerca de R$ 160 milhões em cartas de crédito a servidores públicos. O valor faz parte de um montante maior de cartas de crédito que foram emitidas supostamente de forma irregular, conforme apontou uma investigação da Delegacia Fazendária.
Isabela e Curvo são mais cotados à Câmara de VG; 82% estão indecisos
Pesquisa do instituto Mark, feita nos dias 19 e 20 deste mês em parceria com o RDNews, aponta um cenário confuso sobre intenção de voto para vereador em Várzea Grande. Na amostragem espontânea, todos os nomes aparecem empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.
Na espontânea, senador tem 16%; Tião é o mais rejeitado
Jayme Campos impõe liderança como pré-candidato a prefeito de Várzea Grande também na pesquisa espontânea, segundo revela o instituto Mark. Seu nome figura como preferido de 16,7%. Apresenta o dobro das intenções de voto em relação ao segundo colocado, o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), que aparece com 8,2%. Foram entrevistadas 306 pessoas nos dias 19 e 20 deste mês em 58 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. Os indecisos somam 64,1%.
Sem Jayme, Walace empata com Lucimar; Tião ganha de Farina
Jayme Campos bateria hoje todos os adversários na corrida ao Paço Couto Magalhães. Pesquisa do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews, nos dias 19 e 20 de maio, detecta que o nome do democrata figura com percentuais que variam de 45 a 49 pontos percentuais, dependendo dos cenários, o que o deixa com ampla vantagem.
Magda Curvo será encaminhada para a Polinter onde passará a noite presa
Suposta mentora do esquema da Conta Única, Magda Curvo prestou depoimento e foi encaminhada à Polícia Interestadual de Mato Grosso (Polinter) na tarde desta quarta-feira (23). Os advogados Roger Fernandes e Vladmir Torres disseram que vão entrar com pedido de revogação da prisão temporária, mas a principal suspeita de arquitetar o rombo da Conta Única deve passar esta noite na Polinter.
Jayme cai 9 pontos em 3 meses, mas mantém ampla liderança em VG; Walace, 2º
O nome do senador Jayme Campos (DEM) segue com ampla vantagem na corrida à sucessão em Várzea Grande, apesar de ter perdido 9,1 pontos percentuais nos últimos três meses.
Júlio Campos cobra posição concreta da Dilma no reajuste das Forças Armadas
Em função de mais de uma década de reajustes ínfimos nos vencimentos dos militares das Forças Armadas no país, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) cobrou um posicionamento concreto da presidente da República Dilma Rousseff que permanece no campo do silêncio sobre o assunto, sendo que outras categorias do Executivo tiveram reajuste recentemente.