Noticias Politica MT
Magda Curvo será encaminhada para a Polinter onde passará a noite presa
Suposta mentora do esquema da Conta Única, Magda Curvo prestou depoimento e foi encaminhada à Polícia Interestadual de Mato Grosso (Polinter) na tarde desta quarta-feira (23). Os advogados Roger Fernandes e Vladmir Torres disseram que vão entrar com pedido de revogação da prisão temporária, mas a principal suspeita de arquitetar o rombo da Conta Única deve passar esta noite na Polinter.
Jayme cai 9 pontos em 3 meses, mas mantém ampla liderança em VG; Walace, 2º
O nome do senador Jayme Campos (DEM) segue com ampla vantagem na corrida à sucessão em Várzea Grande, apesar de ter perdido 9,1 pontos percentuais nos últimos três meses.
Júlio Campos cobra posição concreta da Dilma no reajuste das Forças Armadas
Em função de mais de uma década de reajustes ínfimos nos vencimentos dos militares das Forças Armadas no país, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) cobrou um posicionamento concreto da presidente da República Dilma Rousseff que permanece no campo do silêncio sobre o assunto, sendo que outras categorias do Executivo tiveram reajuste recentemente.
Audiência Pública sobre novo Código Penal será realizada em Cuiabá
Com mais de 70 anos de existência, o Código Penal Brasileiro será reformulado pelo Congresso Nacional. Uma comissão de juristas foi instituída pelo Senado Federal para atualizar essas leis e entregar um anteprojeto. E este grupo, presidido pelo ministro Gilson Dipp, estará em Cuiabá, no dia 1º de junho, debatendo o tema em audiência pública aberta a toda sociedade. O ato público será realizado no Plenário principal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com início às 14 horas.
Pedido de Cassação do Vereador Val é arquivado pela Câmara de Terra Nova do Norte
Em sessão extraordinária, realizada nesta semana, os vereadores de Terra Nova do Norte, decidiram unanimidade, pelo arquivamento do processo de pedido de cassação do mandato do Vereador Val (PR), impetrado o pelo suplente de vereador Rafael Sousa Barros (PPS).
Deputado Nilson Leitão intensifica visitas ao Médio Norte
O deputado federal e presidente regional do PSDB, participa de encontro com lideranças das cidades de Barra do Bugres, Porto Estrela, Alto Paraguai, Arenapólis, Nova Olímpia, Denise, Santo Afonso, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Diamantino e Nortelândia.
Prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson.
Atual prefeito de Tangará da Serra deve disputar a reeleição
O PR de Tangará da Serra está apostando todas as suas fichas no nome do empresário Rubens Jolando, que já costura alianças rumo a prefeitura, pregando o ‘novo’ como trunfo para vencer as eleições de outubro próximo. O problema é que o PR integra o bloco que elegeu o atual prefeito “tampão” Saturnino Masson, PSDB que vai disputar a reeleição, eleito numa costura partidária no fim de setembro passado.
Sinop: prefeito diz que dívida de R$ 2,4 milhões não é de campanha
O prefeito Juarez Costa (PMDB) explicou, agora há pouco, juntamente com o advogado Alexandre Pereira, a ação judicial da cobrança de uma dívida superior a R$ 2,4 milhões, para aquisição de uma área de 1.145 hectares em Cáceres. Na entrevista coletiva, ele disse que tinha a intenção aprovar projeto de manejo (visando vender a madeira da área), porém, isto acabou não acontecendo porque "foi constatado que não haveria madeira suficiente" para bancar o investimento e desistiu do negócio. Juarez alega que havia sido feita a compra, em 2007, com um aditivo contratual, em 2008, para em abril de 2009 ocorrer o vencimento. A dívida não foi paga, o credor Wanderley Fachetti Tores (empresário em Cuiabá) ajuizou ação e a justiça ordenou Juarez a pagá-lo. Ele está recorrendo.
Antônio Meira usa tática de apoio para cooptar partidos
O vice-prefeito de Nortelândia Antônio Xavier Meira (PR) vem caindo no descrédito perante a classe politica, principalmente de seu grupo, que na maioria é formada por “líderes” já reprovados nas urnas e que não gozam mais de prestigio junto à população.
Para MCCE, TRE “passa a mão” na cabeça de políticos
Advogado do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Vilson Nery, teme que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que inocentou o governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD), possa legitimar situações de abuso de poder econômico e político.